REMINISCÊNCIA ESQUERDISTA: Integrantes do MST entraram em confronto com a PM durante marcha em Brasília. Veja vídeo!

Manifestantes do MST entram em confronto com PM em Brasília 
Da Redação
Por: Taciano Medrado

Como o atual presidente do pais, o  Lulapetista tem memória fragilizada e declarou ontem para milhões de brasileiros,  de que no Brasil nunca houve atos de terrorismo como os desse domingo(8), promovidos pelos manifestantes patriotas, a nossa equipe foi resgatar, graças a essa maravilha que pela internet/Google os atos "Democráticos" dos integrantes do MST formado por militantes petistas e comunista. Relembrem alguns deles!

MANIFESTANTES DO MST ENTRAM EM CONFRONTO COM PM EM BRASÍLIA (Publicado dia 12/02/2014 pela revista Correio do povo)

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que fazem uma manifestação na Praça dos Três Poderes, em Brasília, derrubaram as grades laterais do Congresso e avançaram. A Polícia Militar reagiu e houve confronto. Pelo menos um trabalhador do MST foi agredido e outro foi preso por agredir um PM. O MST reagiu jogando pedaços de paus e pedras e a polícia respondeu com bombas de gás.

Os líderes do MST pediram para que os manifestantes se acalmassem. Neste momento, o conflito já acabou e a organização considerou o movimento encerrado por hoje e estão retornando para o Ginásio Nilson Nelson, onde estão concentrados.

Segundo o 1º tentente da PM, Mikhail Muniz, o protesto reúne 15 mil manifestantes e 12 polícias ficaram feridos no confronto e foram encaminhados para atendimento médico.

O protesto é uma marcha com o objetivo de denunciar a “paralisia da reforma agrária no Brasil”. Os manifestantes entoavam gritos e exibem cartazes. As mensagens mais chamativas são "Dilma, cadê a reforma agrária?", "Exigimos uma reforma política" e "Dilma, se liberte do agronegócio". A presidenta Dilma Rousseff não está no Planalto e cumpre agenda nesta tarde em sua residência oficial, o Palácio do Alvorada.

Cerca de meia hora antes, o ministro Gilberto Carvalho desceu do Palácio Planalto para receber uma carta-manifesto pela reforma agrária que foi entregue por lideranças do MST. Carvalho avaliou como normal e válido a manifestação. Ele disse que não houve nenhum ato violento relevante durante o protesto, apesar dos manifestantes terem derrubado algumas grades de isolamento do Palácio Planalto.

O Supremo Tribunal Federal (STF) interrompeu a sessão de julgamentos desta tarde devido a uma ameaça de invasão por alguns integrantes do MST durante a manifestação na Praça dos Três Poderes. Eles derrubaram as grades que faziam a proteção do prédio. Para evitar a invasão do prédio, seguranças do Supremo e soldados da Policia Militar entraram em conflito. A tentativa de invasão do prédio aconteceu no momento em que os ministros estavam reunidos no plenário da Corte.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, não estava no plenário no momento em que os fatos ocorreram. A sessão era presidida pelo vice-presidente Ricardo Lewandowski, que interrompeu os trabalhados ao ser alertado pela equipe de segurança. “Fui informado agora pela segurança que o tribunal corre o risco de ser invadido. Vamos fazer um intervalo na sessão”, disse. A sessão foi retomada após 50 minutos.

Os manifestantes estão em Brasília para participar do Congresso Nacional do MST, que começou segunda-feira e vai até sexta, com a presença de mais de 15 mil trabalhadores de 23 estados e 250 convidados internacionais. Entre os objetivos do encontro estão um balanço da atual situação do movimento, a discussão de novas formas de luta pela terra, pela reforma agrária e por transformações sociais. Também são discutidos o papel político dos assentamentos e a participação da mulher e dos jovens no movimento.



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem