Prefeitura de Juazeiro participa de reunião do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública e discute implantação de plano municipal

Diversas instituições se reuniram esta semana para discutir a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública do Município de Juazeiro. A reunião do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (Cisp) aconteceu no Centro de Excelência em Fruticultura de Juazeiro (SENAR) e foi conduzida pela Promotora de Justiça, Josiane Mendes Nunes. 

Na ocasião, os presentes fizeram um breve panorama dos últimos encontros e debateram a organização de um diagnóstico que possa nortear o papel das políticas públicas, levando mais segurança à população.

Estiveram presentes representantes do governo municipal - Procuradoria do Município, Guarda Municipal -  Patrulha Maria da Penha da GCMJ, Ronda Maria da Penha da Polícia Militar, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Defensoria Pública, Companhias dos 74º, 75º, 76º da CIPM da Polícia Militar, Polícia Civil, dentre outros.

O advogado Maurício Marçal, enquanto município, se colocou à disposição para avaliar projetos e unir esforços em prol da implantação de mecanismos que diminuam o sentimento de insegurança.

“Eu quero colocar o município à disposição de todos. O município de Juazeiro está aberto a tentativas de cooperação, acordos, convênios, melhoramento e otimização dos nossos serviços. Nossa prefeita é uma pessoa muito aberta a essas mudanças, é só a gente sentar, conversar e ver o que é melhor, porque tem gestores que não querem o melhor, só pensam na sua política, mas a nossa prefeita não é assim”, disse Maurício Marçal.

Os encontros ressaltam a importância de planejar e implantar projetos que trabalhem em várias áreas de atuação, analisando dados relevantes de violência no município e identificando o público-alvo, raça, cor, gênero, não só de quem é violentado, mas também de quem pratica a violência. Os elementos obtidos através dessas análises, servirão de base para a construção desse Plano Municipal, e, consequentemente, a inserção de políticas de prevenção de acordo com a realidade da cidade.

Texto: Milena Pacheco - Ascom PMJ

Fotos: Luan Medrado

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem