PODER ILIMITADO: Superministro " 11 em 1" contra 11 parlamentares da oposição. Entenda!

Foto reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta sexta-feira (27/1) encaminhar para análise da Procuradoria-Geral da República um pedido de suspensão de posse de deputados bolsonaristas acusados de envolvimento nos atos golpistas do último dia 8 de janeiro, em Brasília. As informações são da Revista Consultor Jurídico.

O pedido foi apresentado ao STF pelo grupo de advogados Prerrogativas. Alexandre deu prazo de 24 horas para que a PGR se manifeste sobre o caso. A pose dos deputados está marcada para a próxima quarta-feira (1º/2).

Na ação, o grupo de advogados solicitou a abertura de um inquérito para apurar possíveis crimes contra o Estado democrático de Direito cometidos pelos parlamentares eleitos. Também pediu que o Ministério Público Eleitoral avalie a possibilidade de investigação no âmbito da Justiça Eleitoral.

Os parlamentares eleitos citados são os seguintes:

André Fernandes (PL-CE);

Carlos Jordy (PL-RJ);

João Henrique Catan (PL-MS);

Luiz Ovando (PP-MS);

Marcos Pollon (PL-MS);

Nikolas Ferreira (PL-MG);

Rafael Tavares (PRTB-MS);

Rodolfo Nogueira (PL-MS);

Sargento Rodrigues (PL-MG);

Silvia Waiãpi (PL-AP);

Walber Virgolino (PL-PB).


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem