O PREÇO DA IDIOCRACIA: O Lulapetista, "o pais dos pobres", e sua mulher "Janja", gastam mais de 216 mil reais em hospedagem em hotel de luxo de Brasília. Diz jornal .

Foto reprodução

Da Redação
Por Taciano Medrado

Enquanto o Palácio do Planalto, residência oficial do Lulapetista passa por reformas, o “pai dos pobres”   dos "1d10t1z4d05”,  mora com a sua esposa “Janja” em um hotel de luxo, o Meliá, na zona central da capital em Brasília onde já foram pagos com os bolsos dos brasileiros mais de  R$ 216 mil. As informações são de Marianna Holanda, Victória Azevedo e Renato Machado da Folha de São Paulo

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, o pagamento contempla hospedagem também de equipes de segurança.

O casal está no Meliá, na zona central da capital, desde o período de transição. Continuaram, contudo, após a posse, porque a primeira-dama disse que encontrou o Palácio da Alvorada deteriorado e precisando de uma reforma.

O montante pago foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (18), num extrato de inexigibilidade de licitação. A justificativa é de que há "necessidade de implantação de medidas de proteção da autoridade e familiares nas residências oficiais".

A Secom disse que, a pedido da Polícia Federal, realiza a segurança presidencial, a hospedagem no local foi estendida, uma vez que o Alvorada não foi aberto para vistoria de segurança e das equipes do casal presidencial antes de 30 de dezembro, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a residência.

Além disso, o local já estava com estrutura de segurança montada desde novembro de 2022. Em nota, o Planalto disse ainda que a hospedagem está prevista até 2 de fevereiro, quando deve se encerrar a reforma do Alvorada.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem