O "CHUTÔMETRO DO GOVERNO LULAPETISTA: Em menos de 24 horas depois de Marina Silva "chutar" os números da pobreza no Brasil, Lula "chuta" números da SELIC e da Inflação para reitores de universidades


Da Redação
Por Taciano Medrado

Parece uma síndrome essa coisa dos Lulapetista de “chutarem números”. Depois da gafe de tamanho GG cometido pela ministra Marina Silva, do meio ambiente,  ao declarar no Fórum Econômico Mundial em Davos na Suíça,  de que no Brasil haviam mais de 120 milhões de pessoas passando fome, nessa quinta-feira(19),  agora foi a vez do seu chefe “chutar números”.  

A exemplo do que aconteceu durante os debates na TV quando o então candidato a presidente  Luiz Inácio Lula da Silva errou os  números chegando a acrescenta a milhar em um deles. Em encontro com reitores de universidades e institutos federais nesta manhã (19) no Palácio do Planalto,  o petista voltou a cometer a mesma gafe ao se referir aos números da taxa SELEC e da inflação. 

Ao criticar o Banco Central pela política de juros e inflação, o Lulapetista confundiu 13,75% por 13,5% para a SELIC e 6,5%, 7,5% para a inflação quando o número correto é 5,79%.

“Qual é a explicação de a gente ter juros (Selic) de 13,5% hoje? O Banco Central é independente, a gente poderia nem ter juros”, disse Lula. “A inflação está em 6,5%, 7,5%, por que os juros (Selic) estão a 13,5%?”, questionou, em discurso para reitores de universidades federais, na manhã desta quinta-feira, 19.

A última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em dezembro do ano passado, fixou a Selic – taxa básica de juros – em 13,75%, e não 13,5%, como disse Lula. A inflação acumulada em 2022 foi de 5,79%, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O presidente do BC, Roberto Campos Neto, justificou o estouro da meta à elevação do preço do barril de petróleo e à retomada da economia, entre outros fatores.

A reminiscência do Lulapetista depõe sobe ele, em um entrevista o atual mandatário disse que ao participar de uma conferencia ele havia chutado um monte de números, afinal quem ia, naquele momento,  questioná-lo. Parece que o velho petista de sempre continua aplicando a mesma estratégia de: o chutômetro

As informações são de Bruno Luiz e Sofia Aguiar do Estadão

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS