MANTENDO A PALAVRA: Ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos não participa da tradicional cerimônia de passagem de comando

Ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos  - foto reprodução

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Conforme já publicado pelo Blog do professorTM, Reveja, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos não participou da tradicional cerimônia de passagem de comando da Força nesta quinta-feira (5).

A decisão de ausentar-se por parte do ex-comandante no evento, que marca a troca da chefia de cada uma das Forças Armadas, se deu por questões políticas e insatisfação com o resultado das eleições que Garnier segundo relatos de pessoas próximas ao militar.

O novo comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, já estava no cargo de forma interina desde 31 de dezembro. Ele foi escolhido pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, seguindo o critério de antiguidade.

Ao contrário de Ganier nas trocas de comando do Exército e da Aeronáutica, os indicados por Bolsonaro, general Freire Gomes e brigadeiro Baptista Junior, estiveram presentes para a cerimônia de posse dos nomeados pelo Lulapetista.

Na Marinha, o mais antigo, almirante Aguiar Freire, foi escolhido para chefiar o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Olsen, o segundo na linha sucessória, assumiu o comando da Marinha.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem