MAIS UMA OPORTUNIDADE: Prefeitura de Juazeiro prorroga prazo de matrículas para EJA


Para ampliar a oportunidade de realização das matrículas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), prorrogou o prazo para efetivação do procedimento até a próxima segunda-feira (30), por meio do Portal da Educação do município, através do endereço eletrônico: https://matricula.juazeiro.ba.gov.br/.

As matrículas podem ser realizadas em uma das 17 escolas da rede municipal de Juazeiro que ofertam a modalidade, sendo necessário indicar a unidade para a qual deseja a vaga. Após o dia 30 de janeiro, as matrículas poderão ser realizadas de forma presencial na respectiva escola desejada.

Os interessados devem portar os seguintes documentos: Histórico escolar, comprovante de vacinação, RG, CPF, duas fotos 3X4 atual, comprovante de residência e NIS (Número de Identificação Social).

Além da sede do município, permanecem disponibilizadas a oferta de vagas no interior de Juazeiro, com o objetivo de estender a cobertura do programa para alguns distritos que possuem demanda na EJA.

A EJA é uma modalidade de ensino que visa proporcionar a complementação ou início dos estudos para pessoas acima de 15 anos, que não tiveram oportunidades de completar o ensino regularmente. No ensino municipal a modalidade conta as seguintes etapas: Etapa I, Ensino Fundamental I (1° ano); Etapa II, Ensino Fundamental I (2° e 3° ano); Etapa III, Ensino Fundamental I (4° e 5° ano); Etapa IV, Ensino Fundamental II (6° e 7° ano); e Etapa V, Ensino Fundamental II (8° e 9° ano).

Escolas

Sede

Escola Municipal Anália Barbosa de Souza - (Todas as etapas)

Escola Municipal Argemiro José da Cruz - (Todas as etapas)

Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela - (Etapas IV e V)

Escola Municipal Helena Celestino Magalhães - (Etapas IV e V)

Escola Municipal Joca de Souza Oliveira - (Todas as etapas)

Escola Municipal Ludgero de Souza Costa - (Todas as etapas)

Escola Municipal Mandacaru - (Todas as etapas)

Escola Municipal Maria Júlia Rodrigues Tanuri - (Todas as etapas)

Escola Municipal Profª Dinorah Albernaz Melo da Silva - (Todas as etapas)

Escola Municipal Maria Franca Pires - (Todas as etapas)

Escola Municipal Teresinha Ferreira de Oliveira - (Todas as etapas)

Escola Municipal Pedro Raimundo Rodrigues Rego - (Etapas IV e V)

Interior

Escola Municipal Celso Cavalcante de Carvalho (Etapas III, IV e V)

Escola Municipal José Amorim - (Etapas IV e V)

Escola Municipal de Pontal - (Etapas IV e V)

Escola Municipal Iracy Nunes da Silva - (Etapas IV e V)

Escola Municipal Santa Inês - (Todas as etapas

Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem