LEMA DO HIPNOTIZADOR DE SERPENTES: Quer enfraquecer seu inimigo se faça de "bonzinho" e coopte seus ex-liderados

Lulapetista coopta  ex-aliado  Bolsonarista Tarcísio no Palácio do Planalto© Fornecido por Poder360


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Se deixar o Lulapetista traça até a “mulher do papa”. Seguindo firme na estratégia maquiavélica de jogar o laço e  hipnotizar com sua porção mágica de serpente traiçoeira,   conforme disse Ciro Gomes em um dos debates presidenciais, o petista “nine fingers” tenta atacar todos os ex-bolsonaristas detentores de mandatos se fazendo de “bonzinho”. Mas quem acredita em petista? Eu não acredito! com petista é um olho dormindo  e outro acordado vigiando (risos).

Segundo o jornal Poder 360, nesta  tarde desta 4ª feira (11.jan.2023) se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Palácio do Planalto, em Brasília.  A equipe de Tarcísio afirmou que o governador tratou com Lula dos benefícios da concessão do porto de Santos, no litoral paulista, a partir dos investimentos previstos, como a construção de um túnel entre Santos e Guarujá, além de repasses federais para a saúde do Estado.

novo ministro de Portos e AeroportosMárcio França (PSB), é crítico à privatização do porto. “A autoridade portuária vai continuar estatal. O que a gente faz é concessão de áreas dentro do porto”, disse o ex-governador de SP, em dezembro do ano passado.

Também participaram da reunião desta 4ª feira os ministros Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República) e Rui Costa (Casa Civil), e o secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

Como não podia deixar de ser, o petista no final do encontro fez o seu marketing pessoal posando para foto ao lado do ex-ministro bolsonarista, afinal de contas diante do caos e da instabilidade social que seu desgoverno tem gerado com milhares de pessoas  se manifestando e repudiando seu nomes como mandatário da nação, fazer lobby para tirar o foco dos problemas graves da sua pífia gestão é oportuno .

Depois do encontro, publicou em suas redes sociais uma foto com Tarcísio. Na legenda, escreveu: “Conversei hoje com o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas. Na campanha, falei que respeitaria e trabalharia com todos os governadores, pelo bem do Brasil. É o que estamos fazendo”.

E para os bons entendedores, a  frase no final da mensagem “pelo bem do Brasil”, foi mais uma provocação, pois esse foi o slogan usado pela da coligação de ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha do ano passado: Pelo Bem do Brasil (PLPP e Republicanos). Tarcísio foi ministro de Bolsonaro e teve seu apoio na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. 

(*) Professor, Engenheiro, Administrador, Matemático e Psicopedagogo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem