JUAZEIRO : Pré-matrículas para Educação de Jovens e Adultos ( EJA) na rede municipal se encerram nesta sexta-feira(20)


A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que visa proporcionar a complementação ou início dos estudos para pessoas acima de 15 anos, que não tiveram oportunidades de completar o ensino regularmente. Na rede municipal de Juazeiro, as matrículas para esse segmento encerram nesta sexta-feira (20) e podem ser realizadas por meio do portal da educação do município, através do endereço eletrônico: https://matricula.juazeiro.ba.gov.br/, sendo necessário indicar a unidade escolar para a qual deseja a vaga.

Corrigir a defasagem idade-série na educação é uma das metas da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). Pensando nisso, a partir deste ano, a modalidade EJA também passará a ser ofertada na Escola Municipal Ludgero de Sousa Costa, localizada no bairro Lomanto Junior, dispondo de vagas para todas as etapas, sendo elas: Etapa I, Ensino Fundamental I (1° ano); Etapa II, Ensino Fundamental I (2° e 3° ano); Etapa III, Ensino Fundamental I (4° e 5° ano); Etapa IV, Ensino Fundamental II (6° e 7° ano); e Etapa V, Ensino Fundamental II (8° e 9° ano).

Além da sede do município, permanecem disponibilizadas a oferta de vagas no interior de Juazeiro, com o objetivo de estender a cobertura do programa para alguns distritos que possuem demanda na EJA.

Após a matrícula ser feita no ambiente virtual, será publicada no dia 19 de janeiro, a lista de classificação pelo sistema, onde o responsável deverá comparecer presencialmente à escola relacionada no protocolo de agendamento disponível no Portal da Educação, no dia e horário estabelecido pelo sistema, sendo necessário apresentar o protocolo, cópia e original dos seguintes documentos:

– Protocolo de inscrição;

– Certidão de nascimento ou documento de identificação com foto (original e cópia);

– Carteira de vacinação do aluno atualizada;

– Número do NIS (Número de Identificação Social);

– 02 fotos 3X4 (atual);

– Comprovante de residência;

– Documentos que comprovem a participação de algum programa de assistência social

Mais informações podem ser conferidas no Diário Oficial do Município (Doem): http://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/pV5voRNr.

Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem