GOLPE BAIXO: presidente esquerdista da Argentina, Alberto Fernández, tenta um impeachment contra chefe do Supremo Tribunal de Justiça do pais

Arquivo - O Presidente da Argentina Alberto Fernandez - C.De Luca.POOL/Europa Press - Europa Press

Da Redação

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, reuniu-se na terça-feira com um grupo de governadores para recolher apoio para o processo de impeachment contra o chefe do Supremo Tribunal de Justiça, Horacio Rosatti, e para a investigação de outros funcionários do mais alto órgão judicial da Argentina.

"Tivemos uma reunião com o presidente com o objetivo de promover a assinatura de um pedido de impeachment no quadro do artigo 53 da Constituição Nacional, devido ao fraco desempenho de funções dos quatro juízes do Supremo Tribunal de Justiça", disse o governador da província do Chaco, Jorge Capitanich, como relatado pela agência noticiosa Télam.

No entanto, a iniciativa promovida pelo presidente argentino não recebeu o apoio de governadores com um certo peso político, como Juan Schiaretti da província de Córdoba e Omar Perotti da província de Santa Fé, segundo o jornal "Clarín".

Fernández disse numa carta pública no domingo que ela e vários governadores insistiriam num processo de impeachment "para que a conduta (de Rosatti) no desempenho das suas funções possa ser investigada". "Vamos também exigir que seja investigada a conduta dos outros membros do mais alto tribunal", advertiu ela.

O caso decorre de conversas entre o porta-voz de Rosatti, Silvio Robles, e o Ministro da Segurança e Justiça de Buenos Aires, Marcelo D' Alessandro, no contexto da disputa entre o governo central e a administração de Buenos Aires sobre a distribuição de fundos.

Fonte: (EUROPA PRESS)

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem