GAFES DO LULAPETISTA: Oposição critica financiamento em projetos de países vizinhos

Fotomontagem-TM

Da Redação

Políticos de oposição ao governo Lulapetista  criticaram a informação de que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) voltará a bancar projetos de países vizinhos. Nas redes sociais, opositores afirmaram que Lula “desrespeita” o dinheiro dos brasileiros. 

Na segunda-feira(23) o petista  confirmou que o BNDES financiará parte da obra estatal do gasoduto Néstor Kirchner. Em discurso depois de uma reunião com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, citou a possibilidade de financiamento do gasoduto que sai de Vaca Muerta até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o chefe do Executivo, as críticas ao apoio financeiro do Brasil ao empreendimento argentino são “pura ignorância”. O presidente não detalhou como o pagamento será feito e nem o valor.

“Eu tenho certeza que os empresários brasileiros têm interesse no gasoduto, nos fertilizantes, no conhecimento científico e tecnológico que a Argentina tem. E, se há interesse dos empresários e dos governos, e nós temos um banco de desenvolvimento para isso, vamos criar as condições para fazer o financiamento que gente puder fazer para ajudar no gasoduto argentino”, disse.

O ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, criticou Lula e fez referência à expressão “passar a boiada”, usada pelo ex-ministro Ricardo Salles, quando defendeu flexibilizações ambientais em meio à pandemia. “Não passa boiada, mas xisto passa”, escreveu Ciro.

A reserva de Vaca Muerta, no oeste da Argentina, é uma formação geológica rica em gás e óleo de xisto. O xisto exige para sua extração um processo considerado muito danoso ao meio ambiente, porque é necessário quebrar o solo, num sistema conhecido em inglês como “fracking”, derivado “hydraulic fracturing”.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, responsável pelo início do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016, citou o cenário econômico da Argentina e afirmou que o país está “quebrado”. 

Com informações do poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem