CORONAVÍRUS: Prefeitura de Juazeiro disponibiliza dose de reforço da vacina contra Covid-19 para crianças a partir dos cinco anos

 


Os pais já podem levar as crianças com idade entre cinco e onze anos de idade para tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no município de Juazeiro. A vacina já vinha sendo aplicada em crianças a partir dos 12 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) aguardava a chegada de mais doses para ampliar a vacinação para esta faixa etária.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Moraes, os casos de mortes ou de sequelas graves causadas pela Covid-19 em crianças justificam a necessidade de manter o esquema vacinal atualizado. “Dados do Ministério da Saúde apontam a soma de 1.449 mortes de meninos e meninas de até 11 anos em decorrência da doença. Os pais precisam estar atentos e manter o cartão de vacinação em dia. Vacinar é um gesto de amor e cuidado”, disse.

Para tomar a dose de reforço é preciso já ter um intervalo de pelo menos quatro meses entre a segunda dose. Os pais precisam procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) que vacinam contra a Covid-19 com RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacina A lista de UBS que vacinam contra a Covid-19 está disponível no site da prefeitura: juazeiro.ba.gov.br.

Texto: Marcela Cavalcanti - ASCOM SESAU

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS