EVENTO: Investindo em diversidade e inclusão, Prefeitura de Juazeiro reforça visibilidade trans em workshop


Em respeito à diversidade sexual e como forma de ressaltar o papel da gestão municipal, pautando a cidadania trans na cidade, estimulando o debate sobre direitos e possibilidades de superação do preconceito e da discriminação contra travestis, transexuais e pessoas transgênero, aconteceu em Juazeiro nesta segunda-feira (30), o ‘1° Workshop em Alusão ao Dia da Visibilidade Trans’. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), por meio da Diretoria de Diversidade, em parceria com o Núcleo de Cidadania de Adolescente (NUCA – Unicef), o evento aconteceu no auditório da Escola Estação do Saber, no bairro João XXIII.

Entre as temáticas abordadas, foram enumeradas questões como a transsexualidade, inclusão, saúde e desafios. Informações sobre o direito do acesso a hormonização, e a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho, também foram explanadas pela palestrante Manuella Tyler, embaixadora da TODX Brasil, as seguintes observações: “Os nossos desafios de enfrentamento à falta de afeto, compreensão e respeito, surgem dentro de casa, ou seja, com as pessoas que mais amamos, nossos pais, irmãos e familiares em geral. É, verdadeiramente, matar um leão por dia, para que as pessoas entendam que nós também merecemos respeito. As pessoas trans, independente da sua opção de gênero, são seres humanos, e que como todo e qualquer cidadão perante a sociedade, têm os seus direitos e deveres”, frisou Manuella.

Graça Rodrigues participou do workshop e enalteceu a iniciativa da realização do evento. Ela ainda parabenizou a Prefeitura de Juazeiro pelas ações voltadas para o público LGBTQIAPN+. “Muito ótima e oportuna as temáticas apresentadas no workshop. Momentos como este fortalecem e asseguram a valorização da nossa classe. Sabemos que algumas pessoas ainda têm uma visão discriminatória e preconceituosa, mas aos poucos estamos conseguindo avançar. Agradeço à gestão da prefeita Suzana Ramos, pelos serviços que vêm sendo ofertados para o nosso público, tais como, a inserção da nossa participação na cerimônia do casamento coletivo, o atendimento no Ambulatório Trans e as assistências jurídicas e psicossociais”, destacou Graça.

A diretora de Diversidade, Eva Suene, enalteceu o compromisso da Prefeitura de Juazeiro com as travestis, homens e mulheres trans. “A Prefeitura de Juazeiro segue mantendo o compromisso de construir possibilidades para transformação dessa realidade, buscando cidadania e vida digna para essa população. É um compromisso da gestão municipal, através da prefeita Suzana Ramos, garantir dignidade e manter a luta pela cidadania e respeito às pessoas”, finalizou Eva Suene.

Texto: André Calixto – Ascom/PMJ

Foto: Edinázio Dias/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem