EDITORIAL: Lulapetista, um presidente acuado , amedrontado e sem governabilidade

Foto reprodução


(*)  Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, engenheiro administrador, matemática, psicopedagogo

Ao ler uma matéria publicada pelo jornal eletrônico News 360 na manhã dessa segunda-feira (16) onde diz que o atual Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, optou por não deixar o pais e enviou seu “poste” Ministro da Economia Fernando Haddad e a Ministra do Ambiente Marina Silva ao Fórum Económico de Davos.

Tal decisão do amedrontado e acuado mandatário petista tem uma razão de ser, a evidente falta de governabilidade e rejeição por parte de mais da metade da população brasileira que assombra e rodeia seu governo. Os lamentáveis episódios ocorrido no dia 08 de janeiro, quando uma pequena minoria de manifestantes extremistas e de “infiltrados” no movimento que deveria ter sido pacifico e se resumiria a uma simples caminhada pela Esplanada dos Ministérios por parte dos “patriotas” como forma de protesto contra o atual governo, acabou tomando desfecho inesperado que só beneficiou o Lulapetista e sua trupe de militantes que aproveitaram o “incidente” e se locupletaram como sempre fazem tentando se fazerem passar como bonzinhos e pacíficos e acusar os “patriotas” de forma generalizada de terroristas.

Mas quem acompanha a história política do pais e não vivem enclausurado dentro de uma “bolha”, sabe verdadeiramente quem já praticaram atos de vandalismos, quebra-quebra de agências bancárias, invasões de Ministério da agricultura ateando fogos nas instalações, como aconteceu em 2017 durante o governo de Michel Temer, invasões de terras produtivas e destruição de máquinas e plantações por parte do MST, ramificação do PT  por ai vai ... a lista é longa.

O Lulapetista nessa sua, “suposta”, terceira passagem pelo Palácio do planalto, que esperamos seja breve, muito breve, já percebeu que estará aprisionado em seu próprio gabinete presidencial. Evitará viagens, saídas as ruas e participações em eventos públicos, será o presidente de aparições virtuais e de “lives” e da "bolha Lulapetista/comunista", onde estará protegido dos protestos das manifestações pelo pais.

De uma coisa é certa, o novo ditador da América do Sul, que está se aliando ao seu colega comunista Nícolas Maduro da Venezuela não terá vida fácil e nem sossego e nem tão pouco calará a voz dos patriotas, nem se contar com uma legião de carecas de togas. Um só não será suficiente!  


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem