DECLARAÇÕES IRRESPONSAVEIS: Lulapetista é ironizado depois de elogiar economia argentina


O Lulapetista foi criticado nas redes sociais na 2ª feira (23.jan.2023) depois de elogiar a economia da Argentina durante declaração conjunta ao lado de Alberto Fernández.

“A Argentina terminou o ano de 2022 numa situação privilegiada. Não apenas na economia, na política, mas no futebol. Pela 1• vez, torci para a Argentina ser campeã do mundo porque eu achava que o Messi não poderia terminar a carreira dele sem ser campeã do mundo. Foi. Está bom. Chega. Agora tem que ser a vez do Brasil”, afirmou o presidente.

Embora petista tenha declarado que o país vizinho fechou o ano passado em “situação privilegiada”, a Argentina terminou 2022 com a inflação beirando 95%, o maior nível desde outubro de 1991, quando a taxa ficou em 102,4%. Veja no infográfico mais abaixo:

Argentina tem a maior inflação e a maior taxa de juros do G20

Em seus perfis nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), classificou a fala de Lula como “inacreditável”. Leia o que disse o congressista: “Lula elogia economia da Argentina, com a maior inflação em 3 décadas! Mau-caratismo, ignorância ou os dois?”.

Outros políticos também criticaram a fala de Lula.

O vereador por São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil) postou em seu perfil no Twitter a última taxa de inflação, índice da população em situação de pobreza e a paridade dólar e peso argentino: “Alguns dados da Argentina: inflação de 95% em 2022; 40% da população em situação de pobreza; 1 dólar = 185 pesos argentinos. E, mesmo assim, o Lula teve a coragem de elogiar [a] economia argentina!”.

INTERNAUTAS IRONIZAM LULA

Usuários do Twitter também contestaram a fala do chefe do Executivo sobre a economia argentina. Alguns questionaram como a inflação do país estar acima de 90% pode ser uma “situação privilegiada”. Leia abaixo as mensagens publicadas:



Fonte: Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem