CASO DANIEL ALVES: Jornal espanhol cita abatimento do jogador e problema com duchas em 1ª noite na prisão

cbf1 - Bolívia x Brasil em La Paz pela última rodada das Eliminatórias da Copa de 2022. Daniel Alves. Lucas Figueiredo/CBF - 29/3/2022 Foto: Lucas Figueiredo/CBF / DIV© Fornecido por Estadão

Da Redação

O jornal espanhol El Periódico publicou detalhes sobre a primeira noite de estada de Daniel Alves no Centro Penitenciário Brians 1, nos arredores de Barcelona. Segundo o jornal, a notícia da chegada do atleta na noite da última sexta-feira, 20, correu rápido no local e ele estaria abatido e sem pronunciar uma única palavra, conforme informaram agentes do estabelecimento.

O centro de detenção Brians 1 costuma ser bem movimentado e é dedicado em boa parte a pessoas presas preventivamente. Abalado, Daniel Alves recolheu digitais e tirou fotos logo após sua chegada. Neste sábado, a expectativa é que a família do jogador leve roupas até o local, que tem uma série de visitas previstas para novos presos.

Um médico terá que fazer um check-up, abrir ficha e anotar os tratamentos que ele faz, caso haja. O protocolo também exige um teste de tuberculose. Na parte da tarde, ele terá encontros com juristas e educadores prisionais.

O jornal espanhol também publicou algumas particularidades sobre a penitenciária espanhola. Segundo o El Periódico, o módulo 3 não tem televisões funcionando há dias. Outras queixas se referem a um problema de vazão de água quente em algumas duchas do local. Daniel Alves terá de usar as duchas coletivas do centro, onde nem todas funcionam com água quente. A demora na reparação tem causado insatisfação e o problema no aquecimento das águas havia sido informado pelo sindicato penitenciário 24 horas antes da chegada do brasileiro.

Reveja a matéria sobre a prisão de Daniel Alves

Com informações do Estadão

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem