BOMBA! Ditador venezuelano Nicolás Maduro não virá mais para a posse do Lulapetista. Motivo não foi informado por sua assessoria

Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro -© Fornecido por News 360

Da Redação

O ditador venezuelano Nicolás Maduro não estará presente na tomada de posse do Lulapetista e será substituído pelo Presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Jorge Rodríguez. As informações são do jornal  (EUROPA PRESS)

Segundo o jornal 'O Globo', a visita foi cancelada na noite de sábado 31 quando os seguranças de Maduro já se encontravam em Brasília. Embora o Ministério dos Negócios Estrangeiros brasileiro tenha relatado a mudança, não foram fornecidos mais pormenores sobre a ausência de Maduro.

O governo de Jair Bolsonaro revogou na sexta-feira a medida que proibia o presidente venezuelano de entrar no Brasil, um texto que apareceu no Jornal Oficial da União assinado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Carlos França, e pelo chefe da justiça, Antonio Ramirez Lorenzo.

O presidente Bolsonaro do Brasil reconhece o líder da oposição Juan Guaidó como o presidente legítimo da Venezuela, mas o seu sucessor já tinha deixado claro que iria abrir um novo capítulo nas relações com Caracas, o que se espera que resulte na nomeação de um novo embaixador a curto prazo.

De fato, Maduro já avançou há alguns dias ao nomear um novo embaixador em Brasília, numa tentativa de retomar relações semelhantes àquela que a Venezuela empreendeu no início deste ano com a chegada ao poder de Gustavo Petro na Colômbia.

O Lulapetista tomará posse este domingo numa cerimónia em que participarão mais de uma dúzia de Chefes de Estado e de Governo, incluindo o Rei Felipe VI, que será acompanhado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, União Europeia e Cooperação, José Manuel Albares, e pela Segunda Vice-Presidente e Ministra do Trabalho, Yolanda Díaz.

O programa inclui vários concertos na esplanada dos ministérios. Lula dirigindo-se à Catedral de Brasília por volta das 14h30 (hora local), acompanhado pela sua esposa e montado num carro em procissão, fortemente vigiado por um grande guarda policial.

Dependendo das condições de segurança, a viagem será feita no tradicional descapotável Rolls-Royce ou num carro blindado. O Rolls-Royce Silver Wraith foi utilizado pela primeira vez pelo ex-presidente Getúlio Vargas em 1953, segundo o jornal 'Folha de S.Paolo'.

O petista e o seu vice-presidente, Geraldo Alckmin, chegarão ao Congresso e estacionarão por volta das 14h40 (hora local) em frente à rampa principal, onde serão recebidos pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Em seguida, Lula e Alckmin partirão para o Palácio do Planalto, a sede do poder executivo brasileiro, onde se dirigirá à nação, a faixa presidencial será colocada sobre ele e a nomeação de ministros terá lugar.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem