VOA CANARINHO, VOA!: O Script de jogar pelo empate e confiança no goleiro funcionam mais uma vez na copa e Croácia elimina o Brasil nas penalidades

Lance do gol de empate da Croácia que levou o jogo para as penalidades

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Depois de quatro jogos sem perder na copa do mundo do Qatar, com uma vitória e dois empates na fase de grupos e 1 a 1 com o Japão em 120 minutos (tempo regulamentar mais prorrogação), nas oitavas de final, com a classificação obtida nos pênaltis graças ótimo goleiro e pegador de pênaltis chamado Livakovic,  a seleção da Croácia repete a dose e elimina o favorito Brasil da competição.

A seleção brasileira fez um péssimo primeiro tempo jogando de maneira apática e sendo pressionada pelos croatas durante toda a partida e terminado com empate de 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil se impôs em campo e controlou o jogo, mas barrou o excelente goleiro Croata Livakovic que defendia tudo e de todo jeito os ataques brasileiros e os 90 minutos terminaram sem nenhuma equipe sem mexer no placar.

Na prorrogação o Brasil voltou para o jogo melhor e no segundo tempo fez 1 x 0 com Neymar numa linda jogada individual driblando o goleiro Livakovic e tocando para as redes. Após o gol, o time brasileiro baixo a linha e marcação e quando a classificação parecia estar garantida,  em erro fatal no ataque brasileiro proporcionou  um  contra taque croata empatando a partida restando 3 minutos para o fim do segundo tempo da prorrogação.

Na disputa por pênaltis, mais uma vez prevaleceu o talento do espetacular goleiro croata que defendeu um pênalti batido pelo jovem jogador Rodrygo e outro que foi chutado na trave por Marquinhos ironicamente, o mesmo jogador que tentou bloquear o chute do atacante croata mas a bola resvalou nele matando o goleiro Alisson. Vlasic, Majer, Modric e Orsic marcaram os gols nos pênaltis para a Croácia enquanto Casemiro e Pedro descontaram fechando o placar em 4 x 2.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem