VIVA O BRASIL! com voto decisivo Gilmar Mendes (STF) coloca em liberdade Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, condenado a 400 anos de prisão

Foto divulgação

Da redação

O ex-procurador e deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos-PR) criticou em seu perfil no Twitter na 6ª feira (16.dez.2022) a decisão da 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) que revogou a prisão preventiva de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro.

“Aconteceu. É o fim. O último preso da Lava Jato, e um dos que mais representou a absoluta falência moral e a decadência da corrupção no Brasil, foi solto pelo STF, com voto decisivo de Gilmar Mendes”, escreveu Dallagnol.

“Sérgio Cabral foi condenado a mais de 400 anos de prisão pelos seus inúmeros crimes, mas isso não vale nada no Brasil. Mas não percamos a fé. A Lava Jato não morreu, ela segue viva na luta de cada brasileiro que se indigna com notícias como essa. Não iremos desistir de combater à corrupção: lutaremos pelo Brasil!”, disse o deputado eleito.

O ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) também lamentou em seu perfil no Twitter neste sábado (17.dez.2022) a decisão do STF. “Sergio Cabral solto, a responsabilidade fiscal abandonada, as estatais ameaçadas pela volta do loteamento político. Vivemos tempos desafiadores nos quais a honestidade parece ter sido banida. Lutaremos no Senado para restabelecer a verdade e a justiça. O seu apoio será fundamental”, escreveu.

A 2ª Turma do STF revogou na noite de 6ª feira (16.dez.2022) a prisão preventiva de Sérgio Cabral, preso em 2016 com base na Operação Lava Jato. Esse era o último mandado de prisão em aberto contra o político.

Com informações do Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem