Mensagem ao deputado Jordávio Ramos: "A festa e o êxtase acabaram, agora chegam as responsabilidades do cargo""

Foto: Ascom/ Jordávio Ramos 

(-) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Carissimo e eminente, hoje diplomado deputado estadual Jordávio Ramos, ao receber da sua assessoria matéria de divulgação da solenidade de homologação do seu nome como o novo integrante da Assembleia Legislativa da Bahia –ALBA, pensei comigo, que mensagem devo passar para esse jovem, cheio de energia e sonhos, que acaba de ser diplomado Deputado Estadual como representante da nossa querida Juazeiro? 

Confesso que ao longo dos meus mais de 35 anos como professor e formador de opinião fiquei receoso, pois o que eu escrever nesse texto com certeza servirá como orientações ao longo da sua jornada de quatro anos, que espero se renove por vários mandatos, mas que podem não ser bem interpretadas.

Costumo sempre dizer aos meus alunos ingressos, seja nas universidades ou nos cursos técnicos de ensino médio, no primeiro dia de aula, de que até aquele exato momento eles não conquistaram nada ainda e que a jornada está apenas começando. E apesar de não conhece-lo pessoalmente e nunca termos nos falado, nem por ocasião da suas campanhas, apenas vendo de longe através de fotos e imagens de vídeos,  e de você não ter sido meu aluno, tomo a liberdade de repetir com você o que sempre digo para meus pupilos .

O momento de festa, o  êxtase e do sonho acabaram, agora chegou a hora da realidade, e esta as vezes nem sempre é como efetivamente sonhamos. Apesar do frescor da jovialidade cuja impulsividade é natural, a partir do dia 01 de janeiro, os seus jovens ombros carregarão o peso de uma responsabilidade que talvez você nem imagina ainda, afinal passará pela primeira vez pela experiência, mas estará sob a o olhar e a vigilância não só  dos seus 64.569 votos, mas de toda a população de Juazeiro no norte da Bahia.

Mas as suas responsabilidades não param por ai.  Como filho de um dos mais ilustres deputados estaduais, Joroastro Espínola  Ramos,  tendo sido eleito para a legislatura 1999-2003 com expressiva votação de seu reduto eleitoral e da atual prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, você até  poderá  cometer erros, afinal de contas nenhum ser humano é infalível, mas com certeza deverá estar  vigilante  para evita-los.

O papel de um deputado estadual é muito importante dentro do estado democrático de direito, pois é ele quem será responsável por fiscalizar a atuação dos governadores e apresentar projetos de lei, resoluções, decretos e propostas de emenda às Constituições Estaduais. Também é sua responsabilidade nas Assembleias Legislativas a proposição e criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), visando coibir os abusos de autoridades e os atos ilícitos praticados por seus pares.

Por fim, como professor sempre torci pelo sucesso dos meus alunos e sempre acreditei em todos eles, sem distinções, mesmo aqueles que muitas vezes eram considerados um ponto fora da curva. Não farei diferente com você, acreditarei em você como parlamentar, elogiarei quando acertar e criticarei construtivamente quando pisar na bola.

Que Deus te ilumine!! e aceite meu fraternal abraço!

(-) Professor, engenheiro, administrador, matemático e psicopedagogo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS