Um certo pais, de um certo planeta


(-) Fazyhuo Elli Brasil

Observação!

O texto a seguir é de ficção e quaisquer fatos com a realidade é mera coincidência

Existe um certo pais, de um certo continente, de um certo planeta, de um certo universo,  onde lá tudo funciona pelo anverso, ou seja, nesse dito pais, as inversões de valores sobrepõem-se aos valores da moral, da ética, da transparência, da licitude e da democracia.

Nesse pais, um prefeito, um governador, um ministro da suprema corte possui mais poderes do que um presidente.

Nesse pais, um presidente governa por dois mandatos envolvidos de atos de corrupção comprovados, é julgado e condenado a prisão e por um passe de mágica de uma “caneta de condão” tem todos as acusações anuladas e recupera os seus direitos políticos, torna-se elegível, concorre novamente ao mesmo cargo pelo qual foi condenado,  é diplomado como eleito em um processo  recheado de irregularidades e sob a proteção de um tribunal eleitoral comandado por um “superministro’  de estereótipo a la “Kojak”.

Nesse pais, o caos iminente se desenha para os próximos quatro anos, ocasionado por mandatário sem governabilidade, sem apoio da maioria do seu povo e sequer consegue andar sozinho pelas ruas.

Nesse pais, a lei da amordaça prevalece, se criticar ou fizer manifestação pública recebe a alcunha de golpistas e antidemocráticos é mandado para prisão.

Nesse pais, as grandes entidades jornalísticas são subservientes ao mandatário a seus asseclas, afinal de contas os interesses econômicos falam mais alto.

Nesse pais, um ministro da suprema corte, usa linguajar da bandidagem para interpelar um cidadão de bem.

Nesse pais, ministros da suprema corte fazem palestras e discursos como se fosse “políticos” em eventos promovidos por empresários custeados por eles.

Por fim, nesse pais já não há mais paz entre seus cidadãos que se encontram divididos.

(-) Ativista político árabe


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

1 Comentários

  1. Que texto!!!! À altura do nosso país rsrsrsrs. O povo está dopado , está com antolhos nós olhos. Quando a coisa ficar pior os lulapetistas faz o L.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem