"Superministro" Alexandre de Moraes, manda prender, nesse segunda-feira (12,) o Cacique Serene por condutas ilícitas em ato contra a democracia

Em discurso índio Xavante Serene diz que Lula ladrão. Lula não vai subir a rampa, não vai tomar posse”,

Da Redação

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o pastor José Acácio Serere Xavante (Patriota), cacique da etnia xavante, de 42 anos, dizendo que o Lulapetista, não tomará posse do governo. Também questiona a lisura do sistema eleitoral brasileiro e chama o PT de “quadrilha”.

A fala antecedeu o discurso que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez a apoiadores, na 6ª feira (9.dez.2022), no Palácio da Alvorada.

“PT é quadrilha. Eles não podem tomar o nosso país. (…) Lula ladrão. Lula não vai subir a rampa, não vai tomar posse”, disse na 6ª feira (9.dez).

O cacique foi preso temporariamente na 2ª feira (12.dez) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Eleitoral), atendendo a pedido da PGR (Procuradoria Geral da República).

Em processo que corre em sigilo, Moraes afirmou que Serere Xavante praticou condutas ilícitas em ato contra a vitória de Lula. O indígena teria convocado pessoas armadas a impedir a diplomação de candidatos eleitos. Também teria ameaçado os ministros Luís Roberto Barroso e Moraes de agressão e perseguição.

No vídeo acima, o xavante ainda criticou Moraes e questionou o resultado das eleições.

“O poder emana do povo, não de um ministro corrompido (…). Tirou Lula da cadeia para roubar nossos votos. Houve crime eleitoral. Houve violação das urnas, censura, perseguição do nosso povo trabalhador. Perseguição dos caminhoneiros e perseguição aos empresários, prisão a deputado e perseguição ilegalmente de agricultor”, falou.

“Nosso querido irmão Bolsonaro, nós confiamos no senhor. Nós acreditamos no senhor. O senhor é a nossa esperança”, concluiu Serere, ovacionado pelos presentes.

PROTESTOS

Em protesto contra a prisão de Serere Xavante, apoiantes de Bolsonaro tentaram invadir a sede da PF (Polícia Federal), em Brasília, e depredaram carros e ônibus na noite de 2ª feira (12.dez). Os atos de vandalismo foram registrados nos arredores do prédio da corporação, perto de shoppings e hotéis.

Com informações do Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem