QUALIFICAÇÃO: Servidores da Prefeitura de Juazeiro participam de capacitação para sistema de controle e transparência no setor público


Para orientar sobre a implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic), que visa unificar sistemas de administração financeira, controle, contábil e financeiro do município, cerca de 180 servidores passaram por uma capacitação na manhã desta quarta-feira (7) com o auditor-fiscal do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Victor Maciel.

A implantação do Siafic está prevista no decreto federal 10540/2020, que dispõe sobre o padrão mínimo de qualidade do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle e determina que, a partir de janeiro de 2023, todos os municípios devem estar com o referido sistema em atividade. “A mudança para a plataforma unificada já tem sido feita em Juazeiro desde o início da gestão da prefeita Suzana Ramos e, atualmente, já estamos em fase final para que em janeiro de 2023 tudo já esteja adequado e adaptado para atender ao município, além das autarquias municipais”, ressalta o diretor da empresa responsável pela implantação do sistema em Juazeiro, Kennyo Ferrari.

O público-alvo da capacitação foram funcionários da Controladoria, Setor de Licitação, Secretaria de Administração e gestores de autarquias. Segundo o controlador do município, André Felipe Carvalho, a implementação do Siafic irá possibilitar maior transparência, celeridade e redução de custos. “Na verdade nós já estamos utilizando o sistema e estamos na fase de conclusão e adequação dos processos. Com a unificação de todos os setores integrados num banco de dados único, vai facilitar a transparência dos processos contábeis e financeiros, além de conceder celeridade, pois o servidor vai poder fazer o trabalho de qualquer lugar que estiver e reduzir custos também”, explicou Carvalho.

Ascom PMJ

Fotos: Pedro Angelo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem