Mostra de Práticas Exitosas” da educação municipal de Juazeiro segue acontecendo e emociona visitantes


As escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro seguem realizando a “Mostra de Práticas Existosas”, que visa apresentar a comunidade as atividades desenvolvidas pelos estudantes durante todo o ano letivo de 2022, e reforçar a parceria escola e família. As Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) trabalham o tema “Meu Juazeiro, meu Semiárido: lugar de brincar, descobrir e interagir”, criado especificamente pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), para o segmento, e a criatividade e envolvimento dos pequenos tomam conta dos espaços escolares e emocionam os visitantes.

Nesta quarta-feira (07), A Emei Luana da Silva Nascimento, localizada no bairro Itaberaba, abordou a temática com criatividade e teve boa adesão da comunidade. Galhos, folhas e animais reforçaram elementos típicos do semiárido nordestino e coloriram o pátio da unidade de ensino através de pinturas, desenhos, brinquedos e obras de arte produzidas pelas crianças.

A gestora da escola, Jaciara Sampaio, contou que além de apresentar os resultados do aprendizado das crianças para a comunidade, a iniciativa também uma forma de ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam na Educação Infantil.

Jaciara também contou sobre a emoção dos pais com as atividades desenvolvidas na mostra. “Os pais ficaram emocionados quando viram o momento das brincadeiras, que creio que tenha sido o mais significativo. As crianças produziram o próprio brinquedo, o vai-e-vem, potinhos com bolinhas de sabão e também pinturas. Foi um momento de muita emoção na escola”, contou a gestora, que também reforçou a importância da participação dos pais na escola, como forma de acompanhar o aprendizado das crianças.

Texto : Ascom  PMJ

Foto - Arquivo pessoal

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem