Prefeitura de Juazeiro intensifica ações educativas para garantir um fim de ano seguro no trânsito

Qualificar o atendimento ao cidadão e fazer com que a população veja o serviço público sob uma nova perspectiva, foi o principal foco da capacitação realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Escola de Gestão Pública (Egesp), para os servidores municipais. A capacitação iniciada no dia 06 de dezembro encerrou nesta quarta-feira (21) com a certificação de 22 servidores municipais.


A capacitação aconteceu na sede da Escola de Formação Continuada de Educadores Parlim (EFEP), teve uma carga horária de 20 horas e foi ministrada pela administradora, especialista em marketing e docência, Carmiária Macário, que destacou a importância da capacitação.

“Foi uma capacitação extremamente produtiva, um momento de troca de conhecimento e aprendizado. Tivemos uma turma comprometida, que trouxe para as aulas suas experiências em atendimento, que foram analisadas e revistas, possibilitando essa troca de conhecimento. Encerramos o curso passando para eles a mensagem de que cabe a cada um tomar sua decisão pessoal e adequar o comportamento ao conhecimento adquirido durante os dias de aula”, destacou Carmiária Macário

Para o coordenador da equipe de atendimento do SAAE Juazeiro, Josemar Oliveira dos Santos, participar da capacitação teve como foco a melhoria do atendimento aos usuários da autarquia municipal. “Foram dias de muito aprendizado, voltado para técnicas de atendimento, como lidar com o cliente, com o colega de trabalho, evitar os 7 pecados capitais do atendimento que são a falta de atenção, desinteresse, comunicação ruim, falta de informação, individualismo, e muitos outros tópicos que são muito importantes para o desempenho de um trabalho de qualidade”, assinalou Josemar.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Egesp, Djeane Mendes, as capacitações desenvolvidas pela Egesp têm como foco prioritário o desenvolvimento das carreiras dos servidores municipais. “Queremos desenvolver o servidor na carreira, capacitando-o para o exercício de suas tarefas, articuladas com a função social de sua unidade administrativa, contribuindo na superação do trabalho. E ao mesmo tempo deixar o cidadão satisfeito. Para que quando ela saia do órgão público, se sinta acolhido e tenha a sensação de que realmente foi atendido”, enfatizou Djeane Mendes.

Texto: Gardennia Garibalde - Ascom/PMJ
Fotos: Pedro Ângelo – Ascom PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem