Prefeitura de Juazeiro intensifica ações educativas para garantir um fim de ano seguro no trânsito

Dentro das ações de segurança no trânsito no período de festividades natalinas e de fim de ano, a equipe da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou, na manhã desta quinta-feira (22), uma abordagem educativa na Orla I da cidade.

O objetivo da atividade foi colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade para um trânsito mais seguro neste período de férias. Quem passou pelo local recebeu panfletos de educação no trânsito, e ouviu orientações da equipe, que estava acompanhada do Palhaço Pouquinho.

O supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Souza, destacou a importância do cuidado no trânsito. “Sabemos que neste período de festividades o número de acidentes de trânsito tem um aumento significativo, então vimos a necessidade de orientar os motoristas, motociclistas, pedestres sobre os cuidados no trânsito como: o uso obrigatório do cinto de segurança, se for dirigir não ingerir bebidas alcoólicas, respeitar a velocidade permitida, entre outros cuidados”, disse João Carlos.

Ana Carla Araújo estava passando de carro pelo local e aprovou a iniciativa. “É sempre bom quando temos ações relacionadas à segurança no trânsito. Muitas pessoas são imprudentes e nesse período de festas e de férias costuma acontecer muitos acidentes, então estão todos de parabéns pela abordagem educativa”, falou Ana Carla.

A ação vai acontecer em outros pontos estratégicos de Juazeiro, e de grande movimento durante este período.
-

Texto: Lucas Lima - Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem