PERSONA NON GRATA: Barrado por Bolsonaro, Maduro não virá á "suposta' posse do Lulapetista


Da Redação

Posse de Lula não contará com a presença do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro Decisão é fruto de uma determinação de Jair Bolsonaro, que cortou relação com o país sul-americano

O "nine fingers" desistiu da presença do presidente da Venezuela, o ditador Nicolás Maduro, em sua "suposta"  de cerimônia de posse, no próximo dia 1º de janeiro, em Brasília.

De acordo com informações do blog de Jamil Chade no UOL, a decisão foi sinalizada ao governo venezuelano pelo Itamaraty e bem recebida por Maduro.

A ausência do presidente venezuelano se dará por uma ação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que decretou o bloqueio de Maduro e seus assessores em território brasileiro, considerando "persona non grata" do Brasil.

Com o impedimento estabelecido por Bolsonaro, a equipe que faria a preparação para a chegada de Maduro em Brasília está impedida de vir ao país e organizar a recepção do presidente venezuelano, que aconteceria já no dia 1º.

Uma nova decisão, liberando a entrada de Maduro e seus assessores, teria de ser emitida às pressas e chegou a ser negociada pela equipe de transição com o governo Bolsonaro, mas foi negada.

A equipe de transição de Lula emitiu um documento criticando a ação de Bolsonaro. "Ao apostar no isolamento da Venezuela, o Brasil cometeu erro estratégico de transformar a América do Sul em palco da disputa geopolítica entre EUA, Rússia e China. De catalisador de processos de integração, o país passou a ser fator de instabilidade regional."

Fonte: noticias yahoo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem