Patrulha da Ronda Maria da Penha da Guarda municipal já está atuando em Parceria com a polícia militar

 

A patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal em conjunto com a ronda Maria da Penha esteve no interior para cumprimento das visitas as assistidas pela Ronda, conforme determinação judicial. A missão percorreu os povoados de mandacaru I e II, vila fonte nova, campos, NH3, São José Itamotinga, jatobá, conchas, lagoa Verde e alto da maravilha. As equipes composta por os GCM'S Jeane Marques, Lucimario e Tupiná e a Ronda composta por Nascimento, Militão e Kacia.

A sub inspetora Fabiana freitas também falou sobre a importância da iniciativa. Segundo ela, a violência de gênero é algo que envergonha toda a sociedade. A Guarda Municipal entrará em cena assim que receber notificação dos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher do município para verificar se a vítima está realmente protegida. Nos casos em que a medida protetiva é concedida, o agressor não pode se aproximar da pessoa, nem manter contato ou frequentar determinados lugares onde ela estiver todo trabalho será realizado é acompanhado pelos integrantes da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar

Segundo o inspetor chefe Gilson dos Santos, os agentes se voluntariaram para participar do programa e foram escolhidos após capacitação, que incluiu técnicas de abordagem, acolhimento e acompanhamento da vítima. Também tiveram palestras em outras instituições que já realizam o trabalho, como a Polícia Militar e a Defensoria Pública, e secretaria de serviço social do município visitaram entidades que oferecem apoio às vítimas. As equipes vão utilizar viaturas adesivadas com a logomarca da Ronda Maria da Penha.

Atendimento

O serviço de segurança da GCM funciona 24 horas por dia. Os agentes verificam as mais diversas denúncias que são recebidas através dos números 153 (Central de Atendimento) e (74) 3611-9880.

Texto e fotos: Ascom/GCM

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem