OPINIÃO: Após dois anos de mandato o que dizer da gestão Suzana Ramos e sua equipe ?


(-) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Como cidadão Juazeirense raiz, nascido e criado na tradicionalíssima Rua XV de novembro,  mais conhecido como praça do Boi e próximo ao bairro ribeirinho do Angary, professor e hoje jornalista, independente, muitas vezes criticados por expressar opiniões fortes que desagradam aos ouvidos de alguns que não gostam das verdades,  nunca leviano, mas sempre justo nas críticas construtivas e sempre apontando soluções na busca de contribuir para que os criticados busquem correção em direção ao ponto dentro da curva. 

Tenho ciência de que esse meu texto será duramente criticado por aqueles que talvez não tenham a mesma visão que a minha, o qual eu respeitarei dentro da urbanidade e do resquícios de liberdade de cada um se expressar,  apesar das censuras por que tem sido submetidos todos aqueles que não são subservientes  aos sistema ou a outrem por que passa o pais.

Ao término de mais um ano, não poderia me furtar de fazer esse artigo opinativo e de análise sobre a atuação da atual gestão municipal da prefeita Suzana Ramos e sua equipe de Secretários. Desde que assumiu a gestão da cidade de Juazeiro, após uma vitória acachapante sobre o grupo Lulapetista/comunista que dominava e reinava por mais de 12 anos e de receber a cidade em um estado de caos deixado pelo seu antecessor que passou quatro anos se preocupando em defender a bandeira e as cores de um partido político chamado PT,  em uma escancarada militância doutrinária, a tão criticada prefeita Suzana Ramos, após dois anos de mandato, surpreendeu a todos, inclusive aos seus algozes adversários,  e mudou a cara da nossa cidade, literalmente. 

Como Jornalista tenho acompanhado diariamente as ações efetivas e as políticas públicas da atual gestora,  dignas dos mais altos elogios. Nunca se viu em uma gestão municipal em Juazeiro uma Equipe tão comprometida com os projetos da gestora municipal e acima e tudo com o cidadão juazeirense, empenhados em cuidar não apenas da infraestrutura, da saúde, da segurança, da educação, da qualificação e da melhoria na qualidade de vida da população.

O exemplo está notório, até a turma “ do quanto pior, melhor”, arrefeceu e se rendeu. Não há o que se criticar e se opor naquilo que está dando certo, não há argumentos, só um o “oportunismo politiqueiro”   faria isso e não teria crédito perante a população.

Todos que me acompanham sabem que fiz sérias críticas à nomeação de alguns secretários, pelo aspecto plural das ideologias que eles apresentaram. Muitos de esquerda e por alguns já terem exercido cargos nas desastrosas gestões comunistas passadas. Não vou citar nomes, não se faz necessário. Mas devo reconhecer que esses se superaram e têm mostrado competência.

Sempre digo em minhas aulas de Administração, de que a competência ou incompetência de um colaborador está diretamente proporcional do seu gestor. Está tudo perfeito? Não! Muito se fez, mas ainda há muito a se fazer, afinal para uma cidade que passou 12 anos sob o domínio da incompetência de governos comunistas e Lulapetista,  eu diria que a prefeita Suzana já conseguiu recuperar 6 anos em apenas 2 de mandato.

Vejo algumas críticas pontuais nas redes sociais contra a gestão atual. Muitas delas ocasionadas por problemas crônicos e históricos que ja duram décadas, como as famigeradas muriçocas, os problemas causados pelas chuvas, e que não foram resolvidas, mas que agora exigem que sejam solucionados em apenas 2 anos.

Por fim , é preciso que as pessoas procurem enxergar não apenas o pontinho preto inserido numa folha de papel, mas a folha como um todo. É característica do ser humano só vê o 10% do que não se faz, mas fecham os olhos para os 90%.

Acredito e continuo acreditando na atual gestão Suzana Ramos e continuarei apontando os erros e o mais importante, sugerindo os acertos e elogiando quando as ações forem corretas. 

(*) Professor, Engenheiro, Administrador, Matemático e psicopedagogo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS