OITAVAS DE FINAL: Resultados dos jogos dessa segunda-feira (5). Croácia e Brasil vencem e vão disputar as quartas de final


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Mais dois jogos marcaram a fase das oitavas de final da copa do mundo do Catar de 2022 nesta segunda-feira (05).  

No primeiro jogo as 12:00h (horário de Brasília), a Croácia enfrentou o Japão em um jogo disputado que ficou no empate nos 120 minutos (90 do tempo norma + 30 da prorrogação) sendo decidido nas penalidades máximas quando os Croatas levaram a melhor e venceram por 3 x 1.

Em dia inspirado, o goleiro da seleção da Croácia Dominik Livakovic se consagrou defendendo três pênaltis cobrados por Takumi Minamino, Kaoru Mitoma e Maya Yoshida antes de Mario Pasalic marcar o pênalti decisivo na vitória croata por 3 x 1 na cobrança de levou a equipe europeia às quartas-de-final do torneio.

Já no segundo jogo, mais esperado pela torcida brasileira, o Brasil não tomou conta da Coreia do Sul e a exemplo do último confronto entre as duas seleções em amistoso antes da copa quando os canarinhos golearam por 5 x 0, repetiu a dose só que dessa vez pelo placar de 4 x 1.

O time comandado pelo treinador Tite fez um primeiro tempo espetacular e avassalador abrindo logos nos 10 minutos iniciais 2 x 0 e ampliando para 4 x 0 ainda no final da etapa inicial. No retorno para o segundo tempo, o Brasil tirou o pé do acelerador e algumas mudanças foram feitas no elenco visando poupar jogadores como Neymar, Vinicius Jr, e depois de uma série de chances de gols perdida, a Coreia fez seu gol honra num chute indefensável contra a meta do goleiro Alison que foi também substituído.

Como fica?

Agora nas quartas de final Brasil se encontram na sexta-feira (9) ao meio-dia (horário de Brasília) quem perder volta pra casa.

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem