Natal Iluminado traz programação para toda a família e encanta juazeirenses e turistas


Os moradores e turistas estão vivendo uma experiência festiva que emociona, encanta e renova as esperanças de todos que visitam o parque do Natal Iluminado, localizado na Orla II de Juazeiro. Além de toda a rica ornamentação natalina, o espaço traz em sua programação apresentações culturais que estão encantando e atraindo ainda mais visitantes.

Neste final de semana quem visitou o parque pôde apreciar a Cantata Natalina dos alunos da rede municipal de ensino, que se apresentou na noite do sábado (17), e também a Orquestra Sinfônica da Fundação Promenor, que apresentou um repertório eclético e cheio de clássicos natalinos na noite do domingo (18).

Iniciativa

O projeto ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança’ foi idealizado e executado pela Gestão Suzana Ramos, está na sua 2ª edição e tem como objetivo levar a Magia do Natal aos juazeirenses, com muita luz, fé, esperança e amor implantando ornamentação natalina, com muitas luzes e cores em pontos estratégicos da cidade, como: avenidas, praças e rotatórias.

Público

A população local e os turistas não poupam elogios para descrever a iniciativa. A dona de casa Maria do Carmo Oliveira, moradora do bairro Santo Antônio, ficou radiante quando observou o cenário natalino que tomou conta da Orla II. "Ficou lindo e encantador, estava curiosa para ver de perto, de tanto que ouvi falar como estava lindo. Espero que a prefeitura continue realizando nos próximos, pois assim toda a cidade passa a viver no clima natalino", afirmou Maria do Carmo Oliveira.

A aposentada Adilma Maria Nunes também aprovou. "Nunca vi uma ornamentação com tanta novidade na nossa cidade, é uma felicidade que não cabe no peito, por ver nossa cidade tão ornamentada para as festas de fim de ano”, ressaltou Adilma Maria Nunes.

O pintor Lucas Barbosa levou toda a família para ver o Parque do Natal Iluminado. “É uma opção de lazer a mais para as famílias, minha filha e esposa estavam ansiosas para ver o espaço, e adoramos tudo, a apresentação das crianças com músicas natalinas, o Papai Noel, as árvores de Natal e toda a iluminação transformaram nossa orla num espaço ainda mais bonito”, afirmou Lucas Barbosa.

Parque Natal Iluminado

No Parque do Natal Iluminado – Um Novo Tempo de Esperança, que funciona na Orla II foi montada uma decoração diferenciada, com direito a presépio em tamanho real, árvores de luzes gigantes, iluminação cênica, painéis e fonte luminosos, o trenó do Papai Noel e muitos outros atrativos. A ornamentação ainda conta com um túnel luminoso, fontes, renas realistas, entre outros. Tudo confeccionado por artistas locais. Todo o ambiente temático pode ser contemplado pelo público até o dia 6 de janeiro de 2023.

Locais decorados

Outros espaços da cidade, além da Orla II, também receberam as luzes do Natal: Rotatória do Lomanto Junior, Praça da Bandeira, Praça Aprígio Duarte e as Avenidas Adolfo Viana e Raul Alves.

Programação Cultural

Além das apresentações culturais realizadas na entrega oficial do Natal Iluminado e nesse final de semana, outras duas apresentações estão programadas para acontecer: No dia 23/12, e outra no dia 05/01 encerrando as atividades. As apresentações acontecem sempre às 19h e contam com a participação da Orquestra Sinfônica da Fundação Promenor e da Cantata Natalina da rede municipal de ensino.

 

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ
Fotos: Ascom PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem