Natal Iluminado é entregue pela prefeita Suzana Ramos e encanta juazeirenses com riqueza de luzes, cores e espírito natalino

 
 

O brilho, as cores e a magia característicos desta época do ano, invadiram Juazeiro, principalmente a Orla II, onde a prefeita Suzana Ramos, entregou oficialmente na noite desta segunda-feira (12) o Natal Iluminado – Um Novo Tempo de Esperança. O espaço recebeu um presépio em tamanho real, árvores luminosas, e outros ornamentos, sendo transformado num verdadeiro cartão postal natalino e encantou os juazeirenses que foram prestigiar a solenidade.

Para a auxiliar administrativa Joelma Lima, que costuma prestigiar desde a primeira edição, em 2021, o projeto da Prefeitura de Juazeiro, além do simbolismo das festas em família, traz um sentimento de fraternidade e amor ao próximo.

“Para mim, o último mês do ano representa não só o espírito natalino, mas também os encontros com familiares e amigos, ou seja, só boas sensações. E é essa mesma sensação que tenho ao chegar aqui na Orla II e me deparar com todo esse ambiente de luzes e cores. Ficamos encantados, pois a Prefeitura inovou trazendo a decoração para a Orla que é o nosso principal ponto turístico”, destacou Joelma Lima, enquanto admirava um dos pontos do cenário temático ao lado do esposo João Marcos e da filha Ana Clara.

Espírito natalino

A solenidade contou com uma série de apresentações alusivas ao Natal, realizadas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino com a sua consagrada Cantata Natalina e ainda a Orquestra da Fundação Promenor, que enfatizaram ainda mais o espírito natalino do momento.

A prefeita Suzana Ramos agradeceu a toda a equipe de funcionários envolvidos na execução do projeto e destacou que o Natal Iluminado – Um novo Tempo de Esperança, foi pensado para acolher as famílias juazeirenses. “Nossa Orla II está maravilhosa, Juazeiro está linda e foi preparada para acolher as famílias da nossa cidade, do nosso interior e aos amigos visitantes. Sempre sonhei em ver minha cidade ornamentada e trabalhamos desde o ano passado para tornar realidade. Fizemos um investimento pensando na alegria do Natal, porque nós sabemos que o Cristo que nasceu está entre nós. Convidamos as famílias juazeirenses e de toda a região para ver o Natal Iluminado em Juazeiro”, enfatizou a prefeita Suzana Ramos.

Aprovação

A população não só prestigiou a solenidade de entrega oficial do Natal Iluminado, muitos foram os juazeirenses que fizeram questão de declarar a sua aprovação à iniciativa.

“Assim como no ano passado, a decoração está linda. Vim com meus filhos especialmente para acompanhar a entrega oficial, mas com certeza na semana do Natal vou retornar com meu esposo e o restante da família, inclusive, com parentes que estão vindo para as festas de final de ano, que também adoram visitar e ver os atrativos da nossa cidade”, comentou a dona de casa Edilmar Santos.

Morando no distrito de Pinhões, a trabalhadora autônoma, Ivonaide Carvalho, elogiou os atrativos de luzes e efeitos montados em toda cidade. “Essa é a primeira vez que venho para o Natal Iluminado, vim com minha mãe e ela ficou muito emocionada. Estamos adorando tudo, a decoração deste ano ficou ainda mais especial, tem mais luzes, o que deixou o espaço ainda mais encantador”, enfatizou ela ao contemplar o presépio. “Está tudo tão perfeito e colorido que já fizemos várias fotos e ainda pretendo fazer mais”, complementou a aposentada, Ivonaide Carvalho.

Os elementos natalinos surpreenderam até mesmo quem utiliza o espaço cotidianamente. É o caso da aposentada Marli Fernandes. “Costumo vir à orla sempre trazer meu neto para passear, e ainda não tinha visto a ornamentação. Está tudo lindo, por isso, até o dia do encerramento viremos mais vezes para observar de perto esse lindo espetáculo em homenagem ao período do nascimento de Jesus”, afirmou Marli Fernandes.

Decoração

A decoração do Natal Iluminado – Um Novo Tempo de Esperança, além de promover uma transformação na Orla II levou ainda, através de uma rica ornamentação, a magia do Natal a outros pontos da cidade. As principais avenidas da cidade: Av. Adolfo Viana e Raul Alves estão recebendo letreiros luminosos e a Praça Dom Tomaz e a rotatória do bairro Lomanto Júnior também receberão elementos natalinos.

A ornamentação ainda conta com um túnel luminoso, fonte luminosa, renas realistas, entre outros atrativos. “O grande diferencial do nosso Natal é que foi pensado de forma artesanal, cada peça foi feita aqui na nossa cidade, por artesãos e artistas locais”, assinalou o artista curador do projeto, Devilles Sena.

Todo o ambiente temático pode ser contemplado pelo público até o dia 6 de janeiro de 2023.

Participação

Participaram ainda do evento além da prefeita Suzana Ramos, o deputado estadual eleito nas eleições de 2022, Jordávio Ramos, os vereadores Jean Gomes e Gleidson Azevedo, secretários municipais, servidores municipais e a população.


Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMJ
Fotos :Edinázio Dias/João Pedro Soares/Gabriel dos Anjos/Ascom PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem