Moradores de Riacho Seco, em Curaçá, continuam a arrecadar fundos para reforma de igreja centenária


A comunidade de Riacho Seco, distrito de Curaçá, segue recebendo doações para a reforma da Igreja de São Luiz Gonzaga, que corre risco de desabamento. A estrutura inaugurada há 103 anos está condenada e teve as atividades interrompidas. Nesta quarta-feira (07), devotos do padroeiro realizarão um bingo beneficente para viabilizar a reforma da Igreja. A cartela do bingo custa 10 reais e o evento acontece às 14 horas. O vencedor do primeiro prêmio leva um carneiro, doado por fiéis.

A professora Maria Sileide Pereira disponibilizou sua chave PIX para receber não somente o valor das cartelas de bingo, mas também contribuições daqueles que queiram ajudar na preservação do patrimônio. Sileide esclarece que qualquer valor é bem-vindo. "Não importa quanto você possa depositar, qualquer quantia auxilia na manutenção da história de Curaçá e do Brasil", explica. A chave para doações é do tipo número de telefone: (74) 98107-7421.

Um século de história

Inaugurada em 1919, a Igreja de São Luiz Gonzaga está situada em frente a um Cruzeiro que, conforme registros, foi erguido pelo notável peregrino Antônio Conselheiro. A escolha do padroeiro foi uma sugestão do Sr. Luiz Bispo, que liderou a obra do templo e era devoto do santo, por ter sido batizado com seu nome. Celebrado no dia 21 de junho, São Luiz Gonzaga é patrono da juventude, dos estudantes e também de pessoas que vivem com a síndrome da AIDS.

Texto: Elen Victória - DRT 6880/BA
Fotos e vídeos: Reprodução/Redes Sociais
Pastoral da Comunicação
Comunidade São Luiz Gonzaga

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem