JUAZEIRO-BAHIA: Jogos Escolares de Juazeiro finalizam com animação e saldo positivo de participantes



 

Com muita animação dos participantes, os Jogos Escolares de Juazeiro encerraram nesta terça-feira (06), com um saldo positivo de participação de estudantes e escolas. Durante mais de dez dias, as competições da segunda etapa movimentaram quadras, piscinas e campos, consolidando o esporte educacional na cidade e encerrando a 42ª edição do evento.

Durante todo o período de jogos escolares, 13 modalidades (atletismo, xadrez, judô, natação, tênis de mesa, badminton, voleibol de dupla, handebol, futsal, basquete, voleibol 4×4, baleô e futebol society) integraram a grade de competições, divididas entre individuais e coletivas, contemplando os naipes feminino e masculino, nas categorias mirim, pré-mirim e infantil, com a participação de escolas das redes municipal, estadual e privada.

A diretora de Juventude e Esporte Educacional da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), Carla Luz avaliou positivamente a iniciativa. "Os Jogos Escolares de 2022 marcaram um retorno dessas competições pós-pandemia, e reacenderam nos estudantes o gosto pelo esporte escolar. A Prefeitura de Juazeiro agradece o empenho de todos os professores e parceiros envolvidos, essenciais para o êxito das competições", afirmou Carla.

Diversão e medalhas

Os alunos participantes dos Jogos Escolares de Juazeiro, e que foram premiados nesta terça-feira, destacaram o sentimento pela premiação e participação na iniciativa.

Wemerson Conceição, da Escola Municipal José de Amorim, é integrante da equipe do futebol society premiada com medalha de ouro, e destacou a emoção de ser campeão nos Jogos Escolares. "Estou me sentindo o melhor jogador da região e muito alegre pela conquista", enfatizou o estudante.

Já o estudante Bernardo dos Santos, da Escola Municipal Graciosa Xavier Ramos Gomes, integrante da equipe medalha de ouro no handebol, falou sobre o que sentiu ao participar das competições. "Foi bem legal, porque a gente se diverte, brinca e faz várias coisas", finalizou Bernardo.

Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Pedro Angelo - Ascom PMJ

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem