Microempreendedores de Juazeiro participam de capacitação da prefeitura e aprendem sobre direitos e deveres do MEI

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) está realizando até a próxima sexta-feira (16) a Semana MEI. Nesta terça-feira (13) a programação capacitou microempreendedores e servidores da Sala do Empreendedor de Juazeiro e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb). O tema da capacitação foi ‘MEI, Direitos e Deveres’.

Ministrado pelo trainee do Sebrae, Edlan Amaral, o treinamento teve como objetivo estreitar a relação do Sebrae com os microempreendedores do município, gestão municipal e todos os participantes, além de orientar sobre o que é MEI e o seu funcionamento, para assim fortalecer o microempreendedorismo em Juazeiro.

“Hoje o MEI é uma realidade em Juazeiro, temos um número considerável de micro empreendedores, que muitas vezes não têm o acesso devido às informações. A gestão municipal está de parabéns por realizar uma programação totalmente voltada para esse público, tirando suas dúvidas, orientando, capacitando”, avaliou Edlan Amaral.

Informação

Eronildes Barros Filho, é MEI e trabalha como motorista de aplicativo. Ele ficou sabendo da programação da Semana MEI por grupos de WhatsApp e não pensou duas vezes para ir participar da programação. “Ao saber da programação me interessei para conhecer os meus direitos e deveres como MEI, uma vez que já sou micro empreendedor há mais de um ano e não tinha domínio das minhas obrigações e direitos. Foi um momento ímpar que me trouxe muitas informações”, assinalou Eronildes Barros Filho.

Segundo a supervisora de núcleo da Adeap, Risete Aguiar, a Semana MEI iniciou ontem (12) e no seu primeiro dia de programação realizou mais de 50 atendimentos. “Iniciamos nossa programação ontem e tivemos um retorno muito positivo. Recebemos muitos microempreendedores, tanto formais como informais, buscando informações sobre linha de crédito, formalização, parcelamento de débitos, e atualização de DAS”, afirmou Risete Aguiar.

Programação

Entre as várias atividades que compõem a programação do evento estão: palestras e orientações para empreendedores formais e informais, abertura de microempresas, atualização e alteração cadastral de MEI, emissões de declarações, impressões de documentos, certificados, baixas em empresas e orientações em geral, entre outras atividades e serviços.

Confira a Programação para os próximos dias:

14/12 – Quarta-feira de 08h às 14h

Atendimento para linha de crédito

Mutirão para Formalização, Baixa, Parcelamento, Declaração anual de faturamento MEI, Cadastramento e Atualização da conta gov.br com verificação do Selo de Confiabilidade.
INSS – Treinamento para os Servidores da Sala do Empreendedor – Tema: Benefícios Previdenciários para o MEI.
Sala do Empreendedor Itinerante – Ação com palestras e orientações para empreendedores formais e informais do Distrito de Carnaíba do Sertão – Local: Escola Municipal Profª Graciosa Xavier, às 19h.

15/12 – Quinta – feira de 08h às 14h

Mutirão de renegociação e cobrança (Crediamigo)
Atendimento SEBRAE para Orientações.
Mutirão para Formalização, Baixa, Parcelamento, Declaração anual de faturamento MEI, Cadastramento e Atualização da conta gov.br com verificação do Selo de Confiabilidade.

Palestras sobre Micro crédito

16/12 – Sexta-feira de 08h às 14h

Palestras sobre Micro crédito

Mutirão para Formalização, Baixa, Parcelamento, Declaração anual de faturamento MEI, Cadastramento e Atualização da conta gov.br com verificação do Selo de Confiabilidade.


Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/Adeap/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS