MENDINGANDO POR UM CARGO: Sem acordo, a ex-candidata a presidente Simone Tebet deixa hotel em Brasília, irritada, pela garagem, após encontro com Lula


 Da redação

ex-candidata a presidência da república Simone Tebet (MDB) que passou de adversária no 1º turno a garota propaganda do PT no segundo turno se reuniu de forma rápida com  o Lulapetista, na manhã desta sexta-feira (23/12), .

Segundo informações, do colunista Igor Gadelha do  site Metrópole,  a senadora chegou ao hotel Meliá, onde Lula está hospedado em Brasília, e entrou pela garagem. Pouco depois, a parlamentar deixou o local também pela garagem, e não conversou com a imprensa. Informações preliminares apontam que os dois ainda não chegaram a um acordo.

O objetivo do encontro era definir qual ministério a senadora vai comandar no futuro governo Lula. Importante aliada do presidente eleito no segundo turno das eleições, a emedebista ficou fora da lista de nomes dos ministros anunciados pelo petista nessa quinta-feira (22/12).

A definição sobre a ida de Tebet para o Ministério do Meio Ambiente, porém, depende de um acerto final com a ex-ministra Marina Silva (Rede). Lula vai conversar com a deputada federal eleita nesta sexta-feira (23/12).

A aprovação de Marina Silva é condição primordial para Tebet aceitar o cargo de vez. A coluna mostrou que a senadora avisou aliados de que Marina teria de abrir mão do posto no Meio Ambiente e aceitar ser nomeada como chefe da autoridade climática.

Encontro com lideranças

Conforme apurou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Lula esteve com dirigentes do MDB, como o presidente da sigla, Baleia Rossi, na quinta-feira. A pauta da reunião foi sobre o futuro de Tebet.

No encontro, o Lulapetista pontuou que pretendia indicar a senadora ao Ministério do Planejamento ou do Meio Ambiente. Apesar de agradar as lideranças do partido, a ideia de assumir o Planejamento não teria sido bem recebida pela parlamentar.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem