MANIFESTAÇÃO POPULAR: Indígenas fazem ato contra o Lulapetista e o "Superministro' Alexandre de Moraes (TSE) em Brasília

 Fotos captura de tela do canal Vista Pátria

Da Redação

Indígenas com faixas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro foram ao Shopping de Brasília nesta sexta-feira (2) em manifestação contra o Lulapetista.

Eles protestam contra o resultado da eleição e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Abaixo a ditadura da toga”, era possível ouvir em um dos vários vídeos que circulam pelas redes sociais com registros do protesto.

No registro, que circula na internet, um grupo com algumas dezenas pessoas empunha faixas e cartazes em verde e amarelo, frases contra a censura e entoa gritos de "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”

Lideranças indígenas ouvidas pela reportagem sob condição de anonimato, os manifestantes são do povo Kayapó, que em parte é defensora do atual presidente Jair Bolsonaro (PL);

Nos cartazes, há frases que dizem "não vão nos calar", "o Brasil pede socorro" e críticas à imprensa, inclusive em inglês. Eles protestam contra a diplomação dos políticos eleitos e cantam que Lula "não sobe a rampa", em referência ao ato de posse do presidente, marcado para o dia 1º de janeiro.

O grupo se concentrou no estacionamento do local, mas depois ocupou a área de embarque e desembarque do aeroporto, se concentrando em frente aos portões que dão acesso às aeronaves.

Antes, em novembro, indígenas já haviam participado de atos contra o presidente eleito Lula em Brasília. Na ocasião, no entanto, eles eram do povo Paresí, que se concentra em Mato Grosso. Integrantes da etnia também participaram de atos no estado.

Os Paresí organizam, por exemplo, o Grupo dos Agricultores Indígenas, que reúne comunidades que plantam commodities agrícolas em larga escala.

Eles já foram, inclusive, recebidos pelo presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Marcelo Xavier, e também elogiados por Bolsonaro, que incentiva a prática agrícola por parte dos povos. 

Com informações do portal de notícias O Tempo.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação..

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem