JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura prossegue ciclo de limpeza e desobstrução de riachos que circundam a cidade


A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade. Nesta segunda-feira (26) teve início a limpeza do canal que corta o bairro Nossa Senhora das Grotas. O trabalho é rotineiro e acontece durante todo o ano, contemplando todos os canais que cortam a cidade.

A limpeza dos riachos é feita por meio do método convencional, com dragagem e retirada de entulho realizando a desobstrução total dos canais. E seguida é colocado o Óxido de Cálcio (CaO) – também conhecido como ‘cal’ -, uma substância alcalina, que eleva o pH e a temperatura em contato com a água, eliminando as larvas que geram insetos, impedindo também a procriação de novas larvas por criar um ambiente estéril para reprodução de mosquito.

Esse produto é utilizado em tratamento de esgoto, indústria farmacêutica e construção civil, pois se trata de um produto biodegradável que não afeta o meio ambiente. Dessa forma, elimina as larvas dos mosquitos Aedes aegypti e Cullex (muriçoca comum) existentes naquele local e impede a reprodução.

Essas ações são estratégicas e fazem parte do planejamento de manutenção e limpeza urbana da cidade e os resultados são bastante satisfatórios. “Mesmo com todo esse planejamento estratégico, para que o trabalho da prefeitura tenha resultado, é preciso que as pessoas, principalmente as residentes nas proximidades dos riachos, colaborem, pois é grande o problema quando se joga entulhos ou qualquer outro material que impeça o escoamento de forma correta”, enfatiza o diretor-presidente do SAAE, Britoaldo Bessa.

Welington Alves – Assessora de Imprensa do SAAE

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS