JUAZEIRO-BAHIA: Alunos de escola municipal do distrito de Abóbora curtem premiação de gincana cultural realizada durante a Feira do Bode no distrito


Cerca de 60 alunos da Escola Municipal Manoel de Souza Bonfim, no distrito de Abóbora, viveram na última terça-feira (06) um momento de muita alegria, diversão e novas descobertas, ao visitarem o cinema de Juazeiro para assistir ao filme: Muito Estranho.  Vencedores da Gincana Cultural realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) e Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), durante a 3ª Feira do Bode do distrito de Abóbora, os alunos receberam como premiação o referido momento de lazer.

Os alunos além de aproveitarem o momento também aprovaram a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro. Para o aluno Abdy Samuel, que é cadeirante, foi uma oportunidade de conhecer um cinema pela primeira vez. “Foi maravilhoso, por ser cadeirante sempre encontro muitas dificuldades para sair aqui do distrito. Agora posso dizer que conheço um cinema”, disse Abdy Samuel, aluno do 9º ano.

A gestora da escola, Angélica Cajuí, juntamente com outros professores acompanhou as crianças durante a tarde no cinema e destacou que foi um momento especial. “A ideia da gestão de envolver os alunos da Rede Municipal de Ensino numa programação educativa e cultural foi excelente, é uma ação muito positiva, pois a gincana incentiva a busca ao conhecimento e nos traz como premiação um momento de lazer. Muitos dos nossos alunos vieram pela primeira vez ao cinema, a alegria deles é nesse momento é imensurável”, ressaltou a gestora escolar.

O diretor de desenvolvimento da Adeap, Cleberson Carlos, destaca o compromisso da gestão municipal com a realização de ações voltadas não só para o fomento do desenvolvimento econômico, mas também da educação, cultura e lazer.  “Essa é a quarta turma que trazemos este ano para usufruir da premiação. A cada nova turma presenciamos a alegria das crianças e adolescentes, vale ressaltar que o mais importante é saber que essa alegria é fruto de uma ação educativa desenvolvida através da gestão municipal. A prefeita Suzana Ramos sempre nos orienta a realizar ações pautadas não só no fomento do desenvolvimento, mas também no cuidado e atenção com o nosso povo”, destacou Cleberson Carlos.

 Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem