POR QUE TANTO RECEIO? Policia Federal "sob desconfiança" se irrita com Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e "brigam" sobre tutoria do plano de segurança para posse presidencial do dia 01 de janeiro


Da Redação

Mesmo com a resistência da Polícia Federal, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) começou a se preparar para atuar na segurança de Lulapetista em 1º de janeiro de 2023.

Na sexta-feira (2/12), a pasta enviou três ofícios internos detalhando esquema de segurança para os atos da posse de Lula na Catedral Metropolitana de Brasília, no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto.

Os ofícios, ao quais a coluna teve acesso, são assinados pelo coordenador-geral da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI, o coronel do Exército Ivan Dias Fernandes Júnior.

Nos documentos, o militar pede a indicação dos servidores que integrarão o “escalão avançado”, como é chamado o grupo que chega antes ao local de um evento que terá a presença do presidente da República.

Também consta na mensagem como deverá ser a logística para o apoio em transporte terrestre, os nomes dos coordenadores da operação e o traje a ser adotado em cada um dos eventos.

Desconfiança

Os ofícios causaram estranheza entre integrantes da PF que cuidam da segurança do Lulapetista. Eles argumentam que a corporação será a responsável pela segurança do presidente eleito até a posse e que o GSI só assumirá após o evento.

Com informações do Metrópoles

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem