Exército se prepara para guerra dentro de cidades com treinamento de combate em ambientes urbanos

Fonte: 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado

Da redação

O Exército divulgou nesta semana através de seus canais oficiais, no twitter, e no canal no youtube do Comando Militar do Sudeste, vídeo que mostra militares dos batalhões da 12º Brigada de Infantaria leve realizando treinamentos de capacitação para combates em ambientes urbanos. Os treinamentos foram realizados entre os dias 18 de novembro a 1º de dezembro. Veja o vídeo ao final do artigo.

O Exército Brasileiro possui um Centro de Instrução de Operações Urbanas localizado em Campinas (SP), com o objetivo de manter os militares atualizados com as doutrinas e capacita-los para operarem em ambientes urbanos, que é um dos cenários de guerra moderna. 

De acordo com o Exército, foram realizados treinamentos de combate em recinto confinado, conflitos em áreas subterrâneas, progressão em área urbana, patrulhamento a pé, mecanizado e motorizado, bloqueio e controle de vias e tiro de combate. 

“No último bimestre deste ano, o Centro de Instrução de Operações Urbanas capacitou aproximadamente 840 militares de tropas mecanizadas, paraquedistas e aeromóveis, com a proposta de auxiliar no desenvolvimento e aperfeiçoamento da doutrina militar terrestre no emprego de pequenas frações em operações militares em ambiente urbano.“

Guerra Urbana

A guerra em ambientes urbanos pode assumir diferentes formas, desde ataques de guerrilha, grupos revolucionários, terroristas e milícias. Lutar em cidades e centros urbanos, onde civis estão em risco e os combatentes podem se esconder com facilidade, é muito diferente do antigo combate militar em ambiente aberto, por isso, é muito importante que o Exército Brasileiro capacite os militares neste tipo de ambiente.

 

Fonte: Exército Brasileiro

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem