Ainda na clínica de reabilitação em Petrolina, adicto estuda para ajudar outros dependentes químicos

Sede da Clínica Hospitalar Vida Serena, em Petrolina

Um dos residentes da Clínica Hospitalar Vida Serena, em Petrolina, que está em tratamento para dependência química, evoluiu nos passos da reabilitação e mostrou interesse em estudar mais profundamente a terapia a que está sendo submetido.  Depois de cinco meses de internação de tratamento, “T”, apresentou melhora significativa na avaliação da equipe médica e terapêutica. Depois disso, a administração da clínica apoiou a decisão do residente em fazer o curso de terapeuta.

“Dentro da internação, vendo o trabalho dos terapeutas, eu fui me identificando com o que eles fazem, a importância da conscientização, da mudança de hábitos, de mentalidade e um trabalho em que você lida com vidas humanas, e traz um nova realidade, diferente daquela em que o usuário só enxerga o mundo como um único olhar, que é o uso da droga como razão da vida,” relatou, “T”.

Sobre “T”

“T” tem 35 anos, é professor, pai de dois filhos. Por causa das drogas, perdeu o emprego, se separou da esposa e já passou por quatro processos de reabilitação. Ele pretende se formar em   terapia e faz planos de se especializar em dependência química, abraçando a terapia como profissão. “Eu posso ser um bom terapeuta, por ter a vivência como usuário, por entender a mente do adicto, por ter passado por todos os estágios da dependência química, por perder tudo que era precioso pra mim, fazer tudo o que eu podia para conseguir uma nova dose, porque eu sou um adicto e eu entendo a motivação que se tem pra continuar usando drogas e não enxergar outras coisas na vida. Eu quero ajudar outras pessoas, mostrar que existe uma saída, que esperança, que existe uma vida boa, sem drogas,” frisou “T”.

Clínica Hospitalar Vida Serena

A Clínica Hospitalar Vida Serena, referência em Petrolina, sertão de Pernambuco de Vale do São Francisco, atende homens em situação de dependência química, com equipe multidisciplinar envolvendo médicos, enfermeiros, terapeutas e monitores para acompanhamento 24 horas dos pacientes.

A clínica fica localizada à Rodovia Centro Pedrinhas – Condomínio Recanto das Águas, Chácara Vida Serena, 620. O espaço fica aberto 24 horas, de domingo a domingo. Para os pacientes e familiares, o contato pode ser feito através dos números: 87 – 99209-6678.


Assessoria de Comunicação Clínica Vida Serena

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem