ESPORTES: Com goleada, Carranca se consagra campeão 2022 do Campeonato Amador de Juazeiro


Após quase três meses de torneio, o Campeonato Amador, realizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) e pela Prefeitura de Juazeiro chegou ao fim na noite desta sexta-feira (9) no Estádio Adauto Moraes. A grande final, entre Colonial, do distrito de Maniçoba,  e Carranca, do bairro Malhada da Areia, terminou melhor para o Carranca, que goleou o Colonial por 4x1.

A alegria tomou conta do time vencedor, que recebeu a premiação de R$ 10 mil  e se consagrou campeão dentre os 12 times que fizeram parte do campeonato já  tradicional em Juazeiro. Após dois anos suspenso em virtude da pandemia, este ano, é a primeira vez que o torneio ocorre na gestão municipal da prefeita Suzana Ramos e contou com o compromisso da prefeitura desde o início, com a entrega dos materiais esportivos e o pagamento da subvenção de forma antecipada.

“Todos os representantes dos times foram unânimes em dizer que o compromisso e a sensibilidade da prefeita e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte)  foram essenciais para que o Campeonato ocorresse de forma tranquila”, destacou o assessor da Superintendência de Esportes, Rogério Rêgo, que representou a prefeita Suzana Ramos durante a entrega da premiação ao vencedor. O deputado Roberto Carlos também participou da entrega de medalhas e troféus.

Homenagem

A final do Campeonato Amador também contou com uma justa homenagem ao jogador do Sub 20 da Juazeirense, Felipinho, de 19 anos, que foi assassinado no último dia 31 de outubro. A família do jogador esteve no Estádio Adauto Moraes e o presidente da LDJ, Celso Leal, falou sobre o rapaz. “Queremos agradecer a presença da família de Felipinho. Sabemos que não é fácil, mas aqui é o local que acredito que era onde mais ele gostava de estar, que era dentro de campo, jogando. Nós, da diretoria e dos clubes decidimos homenageá-lo e a vocês da família também”, disse Celso.

Valorização

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, a valorização ao esporte tem trazido muitos benefícios ao município. “Desde a retomada dos eventos esportivos, nós temos buscado apoiar e valorizar muitas modalidades. Trouxemos novidades, como o Circuito de Maratonas Aquáticas, Torneio de Beach Tennis, de Futevôlei, enfim, com o futebol, e principalmente o Campeonato Amador e o Interdistrital não foi diferente, a prefeitura buscou apoiar e, com certeza, ano que vem continuaremos com essas parcerias que movimentam o município”, salientou o gestor da Seculte.

Ascom/SECULTE

Fotos: Edinázio Dias

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem