ENGANANDO OS BOBOS ! Lula mente mais uma vez . Cadê a diversidade na composição dos ministérios? "não iam mudar o governo 'misógino'?"

 

Da Redação

O PT continua sendo PT. Depois de passar todo quatro criticando o governo Bolsonaro e chamando-o de misógino, o Lulapetista língua solta faz "opção por homens brancos". Observador atento, o ministro Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou as escolhas de ministros para o próximo governo petista.

Na sexta-feira (9), Lulapetista confirmou os nomes de cinco ministros, todos homens, e Ciro ironizou: "não iam mudar o governo 'misógino'?", em referência à composição ministerial do atual governo, que sempre foi criticado por ter poucas mulheres, e que também privilegiou homens brancos.

Antes de anunciar os nomes dos primeiros ministros, Lula afirmou que mais mulheres, negros e indígenas ainda irão compor seu governo. Depois, o jornal Folha de S. Paulo mostrou que a cantora Margareth Menezes aceitou o convite para assumir o futuro Ministério da Cultura, que será recriado por Lula.

"A verdade é uma só: o governo eleito já fez sua opção por homens brancos para comandar o coração do governo. Apesar dos discursos, podem até trazer mulheres e minorias. Será só propaganda e na periferia do poder real", escreveu Ciro Nogueira.

Dos cinco ministros revelados, todos são homens e quatro são brancos  Flávio Dino se autodeclara como pardo, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mas a diversidade na composição dos ministérios foi uma promessa eleitoral do petista, reafirmada durante a coletiva.

"Vai ter mulher, homem, negros, índios, vamos tentar montar um governo que seja a cara da sociedade brasileira em sua total plenitude. Não se preocupe com isso, que nós vamos montar", garantiu Lula.

Quem são os novos ministros?

- Fernando Haddad é um dos homens de confiança de Lula. Ele foi candidato ao governo do estado de São Paulo nas eleições deste ano e ministro da Educação do presidente eleito.

- José Múcio Monteiro é ex-ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) e amigo pessoal de Lula. Ele foi ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, no segundo mandato do petista.

- Rui Costa é governador da Bahia e não disputou a reeleição neste ano porque já está no segundo mandato. Ele deixou de concorrer a outro cargo público este ano por articulações do PT.

- Flávio Dino é ex-governador do Maranhão e senador eleito pelo estado nas eleições deste ano. Na transição de governo, coordena o GT de Justiça e Segurança Pública.

- Mauro Vieira foi chefe do Itamaraty no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e, hoje, é embaixador do Brasil na Croácia.

Com informações da Folha de São Paulo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem