FALECIMENTO: Morre em Salvador, aos 90 anos, o ilustre Juazeirense e juiz aposentado, Dr. Raimundo Medrado Primo - Vai o homem e fica o seu legado


Como sobrinho, me cumpre o doloroso dever, com lágrimas nos olhos e coração em luto, de comunicar o falecimento do cidadão juazeirense, ex-vereador por três mandatos, ex-diretor do colégio Estadual Rui Barbosa e juiz aposentado, o ilustríssimo senhor DR. RAIMUNDO MEDRADO PRIMO, aos 90 anos de idade, ocorrido nesse sábado dia 10 de dezembro de 2022.

Dr. Medrado como era conhecido por todos em Juazeiro, foi um brilhante advogado e diretor do colégio Rui Barbosa por muitos anos na década de 70. Tornou-se juiz de direito e exerceu com brio e zelo a magistratura até a sua merecida aposentadoria.  Uma referência da família Medrado

Nos anos 1966, 1970, 1974 foi eleito vereador por Juazeiro, numa época que salário de vereador era apenas uma ajuda de custo e que se fazia política para praticar o bem e ajudar verdadeiramente os mais necessitados.



O que dizer de “Mundico”, como era carinhosamente chamado por sua mãe Honoria Medrado da Silva, e por todos da família Medrado. Um exemplo de cidadão brasileiro, defensor dos valores Morais da família, dono de uma reputação ilibada. Um ser humano de coração grande e que mesmo distante se preocupava com os seus parentes e sempre buscou ajudar melhor forma possível e dentro das suas limitações.

Para mim, Medradão como eu gostava de chama-lo foi muito mais que um tio, foi um verdadeiro pai que me educou, me orientou no caminho da retidão e a ser um cidadão de bem cumpridor das minhas obrigações e acima de tudo ético e honesto. Certa feita vivendo a minha fase de pré-adolescência aos 15 anos de idade influenciado por amigos de infância da Rua XV de novembro decidi colocar uma tatuagem no braço esquerdo (que carrego até hoje) e quando fui passar umas férias na casa dele em Salvador ele me chamou, me levou para seu escritório e foi me explicar a origem das tatuagens e mostrou preocupação com   meu futuro pois segundo ele “tatuagem” poderia ser vista pelas empresas como algo depreciativo. Para mim foi a primeira e única decepção que eu causei em meu tio. Mas prometi a ele de que iria provar de que a tatuagem não iria interferir na minha personalidade e no meu caráter. Dito e feito!

Ao escrever essas últimas linhas, tomado por forte comoção, aperto no coração e com um enorme sentimento de perda, rogo a Deus que conceda ao meu querido, amado e estimado tio o descanso eterno no reino pai, aos lados dos justos e bons assim como ele foi durante seus 90 anos de vida completados no último dia 29 de agosto de 2022.

Vá em paz  tio!  que as portas e a gloria dos céus o receba de braços abertos! Agora você juntará a sua mãe Honoria Medrado e a sua irmã Maria Medrado Sobrinho (Renilde) e a nossa irmã Taninha Medrado.

Por enquanto seguiremos por aqui, cumprindo também a nossa missão até o dia e que nos reencontraremos no reino de Deus!

Jardim da Saudade

Velório na Capela C a partir das 08:00 h. 

Missa 15:30 h. 

Cremação 16:00 h.

FLORES EM VIDA

Quero o seu amor agora
Não a saudade depois
Seu carinho pela vida afora
Antes que o fim pare entre nós dois

Quero a sua companhia
Caminhar na mesma direção
Exceto que um certo dia
A vida nos separe em alguma estação

Quero flores em vida
Seu sorriso a me iluminar
As lágrimas de despedida
Não estarei por perto para enxugar

Eu quero viver a vida
Quero flores em vida
Colhidas no jardim do amor

Do nosso amor

Quero flores em vida
Seu sorriso a me iluminar
As lágrimas de despedida
Não estarei por perto para enxugar

Eu quero viver a vida
Quero flores em vida
Colhidas no jardim do amor

Do nosso amor

Quero flores em vida
Seu sorriso a me iluminar
As lágrimas de despedida
Não estarei por perto para enxugar

Eu quero viver a vida
Quero flores em vida
Colhidas no jardim do amor

Do nosso amor

Do nosso amor

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS