Em um ano, moradores de mais de 20 localidades de Juazeiro receberam atendimentos do ‘Saúde em Movimento’ da Prefeitura de Juazeiro

 
 
 

O maior programa itinerante de saúde que Juazeiro já teve completou um ano de implantação. O ‘Saúde em Movimento’, criado na gestão da prefeita Suzana Ramos, circulou nesses 12 meses em mais de 20 localidades da sede e da zona rural do município, facilitando ainda mais o acesso aos serviços de saúde.

O ‘Saúde em Movimento’ levou atendimentos para os moradores de bairros como Malhada da Areia, Tabuleiro, Residencial Dr. Humberto Pereira, João Paulo II, Palmares, Residencial Juazeiro, Dom José Rodrigues, entre outros. A população da zona rural também participou do programa que já esteve nas comunidades como Alagadiço, Lagoa do Boi, Maniçoba, Rodeadouro e Itamotinga.

“O ‘Saúde em Movimento’ se destaca hoje em dia como um programa de grande relevância para a população. São muitas demandas resolvidas e onde chegamos, recebemos o carinho das pessoas, felizes com o programa que criamos nessa gestão. Fico muito feliz em poder garantir serviços tão essenciais às pessoas”, disse a prefeita Suzana Ramos.

Inúmeros serviços

Em cada edição, o programa Saúde em Movimento busca levar serviços de acordo com a demanda da comunidade. No primeiro ano de implantação do maior programa itinerante de saúde que Juazeiro já viu, a Prefeitura de Juazeiro inovou com o programa e ofertou para a população diversos atendimentos básicos e também especializados como atendimentos médicos de diversas especialidades como ortopedista, ginecologista, geriatra, alergologista, mastologista e cirurgião de pequenos procedimentos, exames de imagem como ultrassonografia endovaginal, obstétrica, abdome total, de mama e próstata, ecocardiograma, além de eletrocardiograma, vacinação de rotina e contra a Covid-19.

Segundo o secretário de Saúde de Juazeiro, o ‘Saúde em Movimento’ tem atendido uma demanda reprimida das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Levamos os serviços com o olhar para o que aquela população mais precisa, justamente para conseguir atender a grande demanda do local. E conseguimos fazer isso com excelência, reunindo uma equipe comprometida, competente e humana”, destacou Fernando Costa.

Atendimento odontológico

No ‘Saúde em Movimento’, a Prefeitura de Juazeiro inaugurou a Unidade Móvel de Atendimento Odontológico que realiza os cuidados de saúde bucal das pessoas. Além do Saúde em Movimento, a unidade móvel disponibiliza um cronograma semanal em que circula bairros e interior levando vários atendimentos com dentista para as pessoas.

Edições especiais

No aniversário da cidade, a Secretaria de Saúde de Juazeiro organizou um mega ‘Saúde em Movimento’ na Orla da cidade, em que foram realizados mais de mil atendimentos, com mais de 15 médicos, entre clínicos gerais e especialistas, e mais diversos serviços como vacinação Covid-19 e de rotina, testagem para Sífilis, HIV e Hepatites B e C, massagem, quiropraxia, atualização e cadastro do Cartão SUS, eletrocardiograma, ventosaterapia, preventivo, marcação de exames, auriculoterapia, farmácia itinerante, reflexologia, avaliação antropométrica, atendimento nutricional e com psicólogo, atendimento odontológico na Unidade Móvel, entre outros.

Outra edição em que o Saúde em Movimento realizou um grande número de atendimentos foi em Maniçoba. O programa lotou e realizou também mais de mil atendimentos na Escola Municipal 2 de Julho.

 

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: João Pedro Soares

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem