Procon Juazeiro realiza operação educativa em lojas de produtos naturais e suplementos


A Prefeitura de Juazeiro, através da Procuradoria Geral do Município e do Procon, realizou nesta sexta-feira (16) uma operação educativa com o objetivo de orientar e verificar o respeito à legislação consumerista. Os fiscais compareceram a quatro estabelecimentos do segmento de produtos naturais e suplementos, no Centro.

Durante a ação educativa, os fiscais ressaltaram aos proprietários a importância de verificar a data de validade dos produtos, principalmente quando estes são comercializados de maneira fracionada.

De acordo com o coordenador executivo do Procon, Carlos Macêdo, a equipe buscou orientar acerca dos direitos e deveres do consumidor e do próprio fornecedor, uma vez que a maior parte desses produtos são perecíveis, podendo causar danos à saúde e à integridade física dos consumidores. “Buscamos identificar se todos os produtos expostos à venda estão devidamente precificados, bem como observar a presença do CDC nos estabelecimentos, validade dos produtos, o respeito à informação prévia, acerca da diferenciação de preço a partir da forma de pagamento e a proibição legal de se estabelecer um valor mínimo ou máximo para pagamento através do cartão de crédito ou débito”, destacou.

Itens verificados

Outros pontos verificados foram: diferença de preço entre caixa e prateleira, e orientação sobre a proibição legal de se estabelecer um valor mínimo ou máximo para pagamento através do cartão de crédito ou débito.

Carlos reforçou ainda, que no ato da fiscalização, a equipe deve ter uma atenção especial para essas informações, pois os produtos que estiverem com data de validade expirada serão considerados impróprios para o consumo, e, caso constatado, os produtos serão imediatamente apreendidos e o estabelecimento comercial sofrerá sanções administrativas.

Serviço

Para tirar dúvidas ou registrar denúncias, o consumidor pode comparecer à sede do Procon Juazeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, localizado à Rua Minas Gerais, nº 46, 4º andar, Edifício Centro Médico e Empresarial Renato Cerqueira, bairro Santo Antônio, vizinho à Galeria Rio Fitness.

Texto: Milena Pacheco – Ascom PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS