Documentário que narra trajetória de Manuca Almeida será lançado em Juazeiro no próximo dia 16, dentro da programação do Festival Edésio Santos

A história de um dos artistas mais completos que Juazeiro já teve, Manuca Almeida, é retratada no vídeo documentário ‘Eu sou o que sou’, do jornalista André Calixto. Fruto do Trabalho de Conclusão de Curso do comunicador, o lançamento do produto acontecerá no dia em que Manuca completaria 59 anos, em 16 de dezembro, durante o Festival Edésio Santos da Canção, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, na Orla II, às 18h.

No documentário, André Calixto mergulhou fundo na trajetória de Manuca Almeida, que faleceu aos 53 anos, no ano de 2017. A narrativa do vídeo é baseada na família, nos amigos e nos parceiros. O material conta com importantes contribuições de pessoas que conviveram com Manuca e muitos nomes de renome nacional, como Margareth Menezes, Xangai, Tato (Fala Mansa), Targino Gondim, Alexandre Leão e o ator Paulo Betti, além de artistas locais como João Sereno, Mauriçola, entre outros.

Nascido em Sergipe e radicado em Juazeiro, Manuca era compositor, poeta, ator, escritor e artista multiplural. Sua marca era a irreverência, como explica o autor do vídeo documentário. “Manuca era um artista completo, um ser inigualável, inimitável, amigo, parceiro, pessoa do bem que sempre levou por onde quer que andasse, o nosso jeito criativo no meio artístico, musical, poético e futebolistico, o cara que simplesmente fez o “marqueting”, um dos dialetos criados por Manuca, o qual através da sua irreverência foi e continua sendo o maior propagandista da nossa cultura e arte para o Brasil e o mundo inteiro”, descreveu o jornalista André Calixto.

“A bússola da construção desse vídeo foi Lu Almeida, viúva de Manuca, que me conduziu e ajudou a realizar esse importante material. Esse é o primeiro trabalho desse tipo após o falecimento do eterno Manuca, esse ícone que deixou muita coisa boa e chegou até a ganhar um Grammy de melhor música brasileira em 2001, com “Esperando na Janela", composta em parceria com Targino Gondim e Raimundinho do Acordeon”, concluiu André Calixto, convidando a população para o lançamento do documentário e agradecendo pelo apoio da Prefeitura de Juazeiro. “Eu quero agradecer à gestão Suzana Ramos, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes por apoiar a divulgação desse importante documentário e convidar a população de Juazeiro para prestigiar o lançamento no dia 16 de dezembro “, concluiu.

Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem