DEZEMBRO VERDE: Prefeitura de Juazeiro promove feira de adoção de animais em apoio à campanha de conscientização contra o abandono


A manhã deste domingo (11) foi repleta de latidos, miados, alegria e gestos de amor. Juazeirenses foram até a Feira de Adoção Responsável de Animais promovida pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, para incluir mais um membro na família, dessa vez de quatro patas.

A feira foi realizada em parceria com o colegiado do curso de Veterinária da Faculdade UniBRAS, que cedeu o espaço para que os gatos e cachorros tivessem a oportunidade de encontrar um novo lar. A ação foi em alusão à Campanha Dezembro Verde dedicada à conscientização contra o abandono de animais.

Segundo a médica veterinária e responsável pelo Canil/Gatil de Juazeiro, Graziella Vasconcelos, o Brasil é recordista quando se trata de abandono de animais. Durante os meses de dezembro e janeiro aumentam os casos, por causa das viagens de férias, quando muitas pessoas deixam os animais desamparados, porque não têm onde deixá-los.

Doação responsável

A médica veterinária explicou que todos os bichinhos disponíveis para adoção passaram por exames, foram castrados, vacinados e vermifugados. O candidato a tutor passa por uma avaliação. “Nós fazemos uma entrevista prévia para ver se a pessoa realmente tem condições de adotar. Também fazemos visitas para acompanhar o processo de adaptação e ver as condições do animal. Queremos ter certeza de que o tutor entende as responsabilidades de criar um animal”, pontou Graziella Vasconcelos.

A estudante Carla Gabriele Santos de Souza, conhece bem o tamanho da responsabilidade de cuidar de um bichinho e por isso saiu feliz com o seu novo pet, a cadelinha Amora. “Foi amor à primeira vista. Logo que cheguei, ela já veio até mim toda alegre e carinhosa. É uma alegria ter um animal em casa, é muita responsabilidade, mas é muito bom”, comentou.

Texto: Marcela Cavalcanti- Ascom Sesau

Fotos: Pedro Ângelo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem