ECONOMIA: ‘Mercado reage mal a qualquer nome do PT’, diz Ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa sobre possível ida de Mercadante para o BNDES

O ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Da Redação

Ex-ministro da Fazenda e integrante do grupo de trabalho de Economia na transição, Nelson Barbosa avaliou nesta segunda-feira, 12, que a reação negativa ao nome de Aloizio Mercadante para comandar estatais no governo do Lulapetista se deve ao comportamento do mercado que, segundo ele, “reage mal a qualquer nome do PT”.

A Bolsa chegou a cair perto de 4%, com as ações da Petrobras com perdas de 5%, não apenas por causa da possibilidade de mudança na lei das estatais, como também com o temor de que Mercadante possa ocupar a presidência do BNDES ou da petroleira, conforme mostrou o Broadcast.

Barbosa afirmou que “as flutuações de mercado acontecem”, mas considerou que o ruído será eliminado “à medida em que o governo apresente os seus projetos e suas propostas”.

Revisão da lei das estatais

Questionado se o relatório do GT de Economia tratava de mudanças na lei das estatais, o ex-ministro primeiro afirmou que a divulgação do teor do relatório caberia ao futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Depois, respondeu que o grupo, do qual Haddad faz parte, não havia debatido o tema.

“Eu não tenho opinião sobre isso, sinceramente, nós não trabalhamos diretamente esse tema”, respondeu Barbosa ao ser questionado sobre sua avaliação em torno de uma eventual revisão da lei das estatais.

Para Barbosa, isso seria um tema a ser avaliado pelo comitê do Ministério do Planejamento, que é onde está alocada a secretaria das empresas estatais.

Com informações do Estadão

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem